Uma explosão serena da música

Compositora Kaau participou de live da Casa de Cultura Vaca Profana/Texto: Amanda do Nascimento/Acadêmica de jornalismo UPF/ Projeto Música Autoral

Escrito por
,
em
Divulgação/ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A cantora e compositora passo-fundense Kaau realizou uma live solidária no Instagram da Casa de Cultura Vaca Profana, na última quinta-feira (28/5). O centro cultural está sofrendo as consequências da pandemia de coronavírus. Devido ao isolamento social, a entidade precisou cancelar toda a agenda de shows e eventos, que eram sua única fonte de renda.

O grande destaque da live foram as composições de Kaau, um som romântico, calmo e cheio de sentimento. Além de músicas autorais, como “Pressa”, “Saiba” e “Olhos Sobre Ela”, a artista também cantou sucessos como “João de Barro” de Maria Gadú e “Malandragem” de Cássia Eller.

Durante a live, Kaau revelou que irá lançar o seu primeiro álbum, intitulado “Cesta Básica”. Segundo a compositora, o nome se dá por conta da diversidade de estilos e inspirações que fazem parte do trabalho. O álbum ainda está em processo de produção, com algumas músicas já gravadas e disponibilizadas em plataformas como o Spotify, e outros sons que estão aguardando para serem gravados.

Kaau, como ela mesma gosta de se apresentar, “é mulher, lésbica, artista, musicista, compositora, fotógrafa, grafiteira e todas as possibilidades que valha a pena viver”. E é a partir dessa mistura e dessas vivências que ela traz a verdade em suas letras e um estilo único e muito característico.

Gostou? Compartilhe