Acadêmicos de curso de Música oferecem aulas gratuitas online de percussão e bateria

Para participar não é necessário ter equipamentos ou instrumentos profissionais

Por
· 1 min de leitura
Os acadêmicos ensinarão alguns fundamentos básicos para iniciar os estudos (Foto: Divulgação)Os acadêmicos ensinarão alguns fundamentos básicos para iniciar os estudos (Foto: Divulgação)
Os acadêmicos ensinarão alguns fundamentos básicos para iniciar os estudos (Foto: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Em tempos de relações virtuais, acadêmicos do curso de Música da Universidade de Passo Fundo (UPF) tiveram a ideia de oferecer aulas online gratuitas de percussão e bateria para crianças e adolescentes. Os interessados podem entrar em contato com os acadêmicos em suas redes sociais ou então com o professor Me. Márcio Luiz Tollio, coordenador da atividade, pelo telefone (55) 99955-6886.

De acordo com Márcio, a ideia surgiu dos próprios acadêmicos, entre eles Luan Teixeira e Bianca Mandeli, que sentiram a necessidade de dar uma contrapartida para a comunidade, praticando os conhecimentos adquiridos e aproximando a sociedade da Universidade.

O chamamento será feito pelas redes sociais dos próprios estudantes que farão, por ali, um levantamento do interesse de crianças e adolescentes em aprender bateria ou percussão. As aulas serão on-line. Para o professor Márcio, a iniciativa dos estudantes foi bastante positiva e demonstra o quanto eles estão comprometidos com a sua formação e com a função social da profissão. “Quase toda criança tem o sonho de tocar bateria e essa iniciativa visa contribuir para levar um pouco de alegria e diversão para as casas nesse momento tão diferente que vivemos”, destacou. A ideia, de acordo com Márcio, é continuar o projeto presencialmente assim que possível.

Conhecimentos compartilhados

Virtualmente os acadêmicos ensinarão alguns fundamentos básicos para iniciar os estudos. Para participar não é necessário ter equipamentos ou instrumentos profissionais. Segundo o professor, para treinar e aprender tais fundamentos, os interessados podem se utilizar de ferramentas alternativas como baldes, colheres, caixas, bancos e almofadas.

Gostou? Compartilhe