Agenda Cultural na cidade

Confira as atrações para curtir no fim de semana na cidade

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Bruxo

Neste sábado e domingo, o ator Marcio Meneghell sobe ao palco vivendo a persona de Machado de Assis para contar para a plateia seus contos, pensamentos e ideias, na peça “O Bruxo”. A interpretação persegue o humor cáustico, a inteligência, sagacidade e talento de um dos maiores romancistas brasileiros. A apresentação acontece na Sala de Cultura do Instituto Cosmopolitan (Rua Coronel Gabriel Bastos, 371, Vergueiro). Os ingressos custam R$ 25 e podem ser adquiridos no local.

 

De acordo com o diretor Edson Bueno, o escritor tinha um olhar próprio para o ser humano e suas escolhas. “O personagem machadiano é sempre uma espécie de Don Quixote batalhando com ele mesmo. Machado de Assis é gênio, cruel, engraçado, irônico, profundo, impiedoso e também apaixonado. O Bruxo é composto por contos e a personagem protagonista, um contador de histórias, que é ninguém menos que o próprio Machado de Assis depois de morto. Essa analogia aproxima ainda mais o público do mundo absurdo-incrível presente nos textos do gênio brasileiro. Assistir Machado de Assis é experimentar o melhor da arte e compreender que da literatura de Machado ninguém sai incólume. É experiência para o resto da vida!”, descreve.

 

Bodega Dos Quadrinistas

A Bodega dos Quadrinistas, evento que reúne pessoas que gostam de compartilhar materiais, referências em HQ, desenhar e beber com amigos, está de volta à Casa de Cultura Vaca Profana (Rua Paissandu, 180). Para a primeira edição de 2019, que acontece neste sábado (9), a partir das 15h, a Vaca preparou uma batalha de cartum. Nas disputas, serão disponibilizados dois cavaletes com papéis para desenho e dois participantes por vez serão desafiados a criar cartuns com temas sorteados na hora pela organização ou "soprados" pelo público.

 

O público poderá acompanhar todo o processo de criação dos participantes e o desafio é terminar o cartum no tempo de 15min após o sorteio do tema. Cada participante poderá levar os materias que preferir utilizar para desenho. Não será avaliado o melhor cartum e sim quem consegue cumprir a atividade dentro do tempo estipulado. Após, os desenhos finalizados poderão ser digitalizados pelos organizadores e divulgados pela página da Casa de Cultura Vaca Profana, se assim os participantes desejarem. A entrada custa R$5. Haverá venda de bebida no evento.

 

Exposição “Infidelidades”

A exposição "Infidelidades" foi prorrogada durante todo o mês de março na Casa de Cultura Vaca Profana e, neste domingo (10), vai rolar uma visita guiada pela exposição com o artista Tesut. Em Infidelidades, o espanhol Tesut apresenta mais de 68 projetos e mais de 150 obras criadas desde que chegou ao Brasil, no ambiente da Vaca Profana, um espaço que também recusa qualquer formalismo e que transforma-se todo em galeria para receber o artista galego. A visita acontece a partir das 18h, onde também será realizado o lançamento do catálogo da exposição. Para entrar, a contribuição é espontânea. 

Gostou? Compartilhe