Atividades lúdicas marcam Semana das Etnias

Crianças ouviram histórias e participaram de brincadeiras no Quiosque de Leitura Roberto Zanatta

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Entre a terça-feira (4) e essa sexta-feira (7) crianças das escolas de educação infantil do município participam da Semana das Etnias no Quiosque de Leitura Roberto Zanatta. Nesta quinta-feira (6) foi a vez dos alunos da EMEI Cantinho Feliz descobrirem o mundo das etnias. 

Aproximadamente 20 crianças de 4 e 5 anos puderam entrar em contato com a etnia italiana. Ouviram a história de Pinóquio, escrita pelo autor italiano Carlo Collodi. Depois de ouvir a história, dançaram o quatro passi, dança típica do país. Para aprender sobre as cores, pintaram a bandeira do país europeu, levada para casa, como lembrança de uma tarde divertida e educativa. Para encerrar as atividades, passearam pelos Túneis da Literatura e conheceram a culinária italiana e experimentaram um delicioso grostoli, tradicional prato conhecido no Brasil como cueca-virada.

É a primeira vez que a turma participa das atividades do Quiosque. Segundo a professora Tanara Ganzer, o aproveitamento foi tão positivo, que eles já pensam em levar outras turmas para conhecer o espaço. “As atividades que realizamos aqui no quiosque complementam perfeitamente o que já desenvolvemos com eles em sala de aula. Eles adoraram”, observa. A professora Elislaine Pretto destacou ainda que esse tipo de atividade auxilia na melhoria da percepção e da comunicação da criança. “É muito importante eles aprenderem de novas formas e em outros espaços”, salientou. As atividades são promovidas pela Universidade Popular através da Prefeitura de Passo Fundo e pelo Instituto Roberto Zanatta e encerram hoje à tarde com a participação da Escola de Educação Infantil Amor Perfeito.  

Gostou? Compartilhe