Coluna: Shadowhunters

Por Leonardo Oliveira

Por
· 4 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

É muito bom quando os nossos personagens favoritos saem das páginas dos livros e vão para as telas de cinema ou televisão. A próxima adaptação não é uma grande novidade, uma vez que esta série de livros foi adaptada para os cinemas em 2013. A série ‘Os Instrumentos Mortais’ da autora Cassandra Clare é uma das grandes apostas da ABC FAMILY para o próximo ano.

O seriado apresentará o mundo dos Caçadores de Sombras de uma forma mais intensa, diferente da abordada pelo filme. O elenco já foi divulgado e as gravações do primeiro episódio também já começaram. A história da série Os Instrumentos Mortais começa quando Clary decide ir a Nova York se divertir numa discoteca. Lá ela testemunha um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e carregando armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria. 

O núcleo principal da série será formado por Clary, Jace, Alec, Simon, Isabelle e Magnus. Além deles personagens como a mãe de Clary serão recorrentes. Os atores escolhidos são incríveis, cada um deles possui pelo menos uma característica marcante dos personagens nos livros e isso me deixou muito feliz, afinal é bem difícil escolher um ator/atriz que seja cem por cento fiel a nossa imaginação.

Katherine McNamara como Clary Fray

Kat é a minha Clary Fray dos sonhos, confesso que imaginei ela exatamente desse jeito. Com um olhar angelical e uma coragem ameaçadora. Espero que McNamara consiga transmitir muito bem os sentimentos de Clary.

Dominic Sherwood como Jace Wayland

O Sr. Dominic tem todas as características de Jace Wayland. Um cara sarcástico, mesquinho e impaciente. Não é o meu personagem favorito, mas acho que ele conseguirá levar para a série o verdadeiro Jace.

Alberto Rosende como Simon Lewis

O Alberto interpretará o meu personagem favorito. Simon é divertido, inteligente e extremamente consciente das suas atitudes. Fiquei bem surpreso com a escalação do Alberto como Simon, no primeiro momento pensei que não conseguiria dar vida ao personagem, que cairia na mesmice. Mas quando as fotos da gravação do primeiro episódio começaram a sair pude perceber que ele realmente estava representando o verdadeiro Simon Lewis.

Emeraude Toubia como Isabelle Lightwood

Emeraude é a personificação de Isabelle. É a personagem mais fiel aos livros que já vi em toda minha vida. A forma de andar, o jeito de se vestir e a forma como ela se dirige as pessoas é puramente Isabelle. Foi uma grande surpresa saber que Emeraude é de descendência latina, afinal é bem difícil ver atores/atrizes latinos em séries americanas.

Matthew Daddario como Alec Lightwood

Matthew interpretará o irmão de Isabelle e braço direito de Jace. Alec é um personagem introspectivo, impulsivo e rabugento. As imagens e vídeos que foram divulgadas até o momento são bem positivas, Daddario conseguiu absorver as dores de Alec e trazê-las de forma simples e intensa para as cenas.

Isaiah Mustafa como Luke Garroway

Isaiah é sem dúvidas a maior surpresa de todo o elenco. Ele é totalmente diferente do que muitos fãs imaginavam, tanto pelo porte físico quanto pela descendência. Luke é um lobisomem, amigo íntimo da família Fray e um personagem chave na história de os Instrumentos Mortais. Estou com boas expectativas na interpretação de Isaiah, espero que ele não me decepcione.

Alan Van Sprang como Valentine Morgenstern

O vilão. Alan é o mesmo caso de Isabelle, saiu dos livros para as telas. Valentine Morgenstern é ácido, perverso e extremamente cruel em alguns momentos. Ele é um divisor de águas na série e com certeza fará com que muitos telespectadores sintam muito ódio dos problemas que ele causará na vida de todos os humanos e caçadores de sombras.

Harry Shum Jr como Magnus Bane

Temos aqui o personagem mais querido pelos fãs, Magnus Bane. O feiticeiro mais famoso do Brooklyn movimenta os livros com sacadas de humor e sensualidade, é o rei em um campo de xadrez. Harry Shum Jr é reconhecido por interpretar Mike Chang em Glee.

Maxim Roy como Jocelyn Fray

Ela vai dormir na série toda. Maxim é canadense e tem uma beleza natural incrível! Gostei muito da escolha dela e espero que a sua interpretação consiga trazer Jocelyn um pouco mais perto dos fãs.



Jon Cor como Hodge Starkweather

Traidor.

David Castro como Raphael Santiago

Um dos vampiros mais famosos será interpretado por um garoto de 19 anos. David tem alguns traços bem marcantes, que lembra muito o vampiro Raphael (cuidado, Simon).

Vanessa Matsui como Dorothea/Dot

Temos aqui um impasse. Muito se especulou sobre quem Vanessa Matsui interpretaria na série. Alguns dizem que ela é uma personagem nova, criada pelos roteiristas. Outros já acham que ela é Dorothea, uma das personagens mais marcantes da história (pelo menos pra mim).

Quem já leu a série “Os Instrumentos Mortais” deve estar ansioso pela estreia da série, não é mesmo? Por enquanto só nos resta ter paciência e torcer pela divulgação de imagens e vídeos enquanto 2016 não chega. Se você não conhecesse a autora Cassandra Clare e as suas histórias incríveis, não sabe o que está perdendo. Leia Cidade dos Ossos e seja bem-vindo ao mundo dos Caçadores de Sombras.

Gostou? Compartilhe