Escolhido o filme que vai representar o Brasil no Oscar

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O filme Lula, o Filho do Brasil, do diretor Fábio Barreto, foi escolhido nesta quinta (23), por unanimidade, para representar o Brasil na disputa por uma das vagas da categoria de melhor filme estrangeiro do Oscar 2011, o prêmio mais conhecido do cinema mundial. A decisão foi anunciada na Cinemateca Brasileira, em São Paulo.

O filme foi escolhido por uma comissão de nove pessoas: quatro membros da Academia Brasileira de Cinema, uma instituição da sociedade civil, dois membros da Agência Nacional de Cinema (Ancine), dois indicados pela Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e um indicado pelo gabinete do ministro da Cultura.

Para a categoria de melhor filme em língua estrangeira, o Brasil disputará uma vaga com produções de 95 países. A festa de entrega do Oscar está marcada para o dia 27 de fevereiro de 2011. Os filmes que vão concorrer à premiação serão anunciados no dia 25 de janeiro.

Também participaram da disputa as seguintes produções: As Melhores Coisas do Mundo, A Suprema Felicidade, Antes que o mundo acabe, Bróder, Carregadoras de Sonhos, Cabeça a Prêmio, Cinco Vezes Favela, Agora Por Nós Mesmos, Chico Xavier, É Proibido Fumar, Em Teu Nome, Hotel Atlântico, Nosso Lar, Olhos Azuis, Ouro Negro, O Bem Amado, O Grão, Os Inquilinos, Os Famosos e os Duendes da Morte, Quincas Berro D’água, Reflexões de um Liquidificador e Sonhos Roubados.



Gostou? Compartilhe