III Semana das Letras apresenta dez novos livros

Programação iniciou no fim da tarde de ontem

Por
· 1 min de leitura
Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A programação da III Semana das Letras, da Academia Passo-Fundense de Letras, iniciou na tarde dessa segunda-feira (7), com o tema “Autores Passo-Fundenses: de onde vêm e para o vão”, a fim de celebrar o 76º aniversário da Academia e o Dia Municipal do Autor Passo-fundense.

Com realização da Academia de Letras, da Prefeitura de Passo Fundo e Universidade de Passo Fundo (UPF), a ação tem como principal objetivo aproximar a Academia da comunidade, na oferta de momentos de cultura e lazer e de valorização das obras dos autores locais. Ainda, entre as temáticas propostas, está o debate  sobre produção, editoração e comercialização literária.

A programação teve como primeira conferencista a da Dra. Tania Rösing, com o tema “Como e quando nasce um escritor”. Posteriormente, foi inaugurada a Biblioteca do Autor Passo-Fundense, com mais de 500 exemplares. Ainda, o evento contou com apresentação do Coral Municipal.

A programação encerra nesta terça-feira (8), com início dos trabalhos a partir das 17h30min, na Academia Passo-Fundense de Letras, localizada na Avenida Brasil, ao lado do Teatro Múcio de Castro. O evento também conta com o apoio da 7ª CRE (Coordenadoria Regional de Educação) e do Projeto Passo Fundo de Apoio à Cultura.

Gostou? Compartilhe