Manara no Brasil!

Além da vinda do ícone dos quadrinhos eróticos italianos, Rio Comic-Con também confirma presença de Kevin O'Neill, que desenhou a Liga Extraordinária de Alan Moore

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Segundo ON

Claro que não é a mesma coisa, mas para quem acabou perdendo a imperdível passagem de Robert Crumb pelo Brasil durante a Festa Literária Internacional de Paraty, um bom consolo é a notícia da vinda do mestre dos quadrinhos eróticos Milo Manara ao país em novembro. De acordo com informações da organizadora Casa 21, o famoso artista italiano deve vir para o evento Rio Comic-Con, encontro de quadrinhos e cultura pop que acontece na capital carioca seguindo os moldes da gigante San Diego Comic-Con. Considerado o maior em seu gênero, Manara esteve no último encontro norte-americano para apresentar sua versão americana de X-Women, trabalho onde recria as mulheres do universo X-Men sob sua ótica - bastante nua e depravada, como de costume. Autor de clássicos, como Clic e Verão Índio, ele já trabalhou em parceria com Neil Gaiman, Pedro Almodóvar, Federico Fellini e Alejandro Jodorowsky, com quem fez a série Bórgia. Conhecido por seu traço realista impecável, o melhor no que diz respeito à fidelidade às curvas femininas, ele será a grande atração do ano depois da dupla Crumb e Shelton.

A presença dele foi divulgada por Roberto Ribeiro, coordenador do evento, na tarde da última segunda-feira. Segundo ele, o encontro deve ter por volta de 12 nomes estrangeiros. Ele adianta é que a proposta do Rio Comic-Con é ser um encontro anual, com foco não apenas nos quadrinhos. "A ideia é um evento voltado aos quadrinhos, mas que dê espaço também à cultura pop", explica, referindo-se ao cinema e à televisão como duas dessas áreas de interesse. Ribeiro foi um dos idealizadores do FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos. Editor da Casa 21, com sede no Rio, Ribeiro vê na cidade um momento propício para um evento desse tipo na capital fluminense. "Há um clima de otimismo na cidade para investimentos para cultura".

Kevin O'Neill também vem

O quadrinista inglês Kevin O´Neill é outro dos nomes estrangeiros do evento. Conhecido por ser o desenhista da série A Liga Extraordinária, escrita pelo também inglês Alan Moore, ícone do gênero por obras como Watchmen e V de Vingança. O primeiro capítulo da terceira parte da obra foi publicado no mês passado pela Devir, enquanto que o primeiro volume será reeditado pela Panini. A editora programa o lançamento para este mês. Se as notícias sobre o evento continuarem nesse ritmo, fãs de quadrinhos vão fazer a festa neste fim de ano.

Gostou? Compartilhe