Rock flutuante no Siri

Marcelo Gross, guitarrista da banda Cachorro Grande, apresenta o disco solo ?EURoeUse o assento para flutuar?EUR? no Siri Cascudo

Por
· 1 min de leitura
A noite de hoje será de rock no Siri: cheio de referências, ?EURoeUse o assento para flutuar?EUR? de Marcelo Gross será lançado

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Todas as referências de Marcelo Gross se misturaram e deram origem ao seu primeiro álbum solo “Use o assento para flutuar”. Como se voltasse para os anos 60 e 70, Gross remonta os cenários da época num romantismo cheio de saudade que lembra Beatles. Toda a tecnologia usada no disco, proporciona a quem ouve uma viagem: sim, é possível voltar algumas décadas, mas é impossível esquecer a qualidade de cada melodia.

No início de fevereiro, o disco – que foi lançado no fim do ano passado - ganhou uma edição de luxo em vinil, produzido pelo 180 Selo Fonográfico, aqui de Passo Fundo. A versão em LP conta com 2 discos de 45 rotações — isso significa que a qualidade do áudio é superior — e foi prensada no Leste Europeu com tecnologia de corte DMM (Direct Metal Mastering), o que garante a fidelidade do som. Segundo Rodrigo de Andrade, a mente por trás da 180 Selo Fonográfico, público e crítica aceitaram o disco de braços abertos. De fato, o resultado final é um disco impossível de se escolher a música preferida.

Ao todo, são 12 canções inéditas que lembram, em parte, os primeiros acordes da Cachorro Grande. Mas só lembram: Gross dá um toque de individualidade em cada canção e torna o disco parte sua. Há a fixação pelas décadas de 60 e 70, há a despretensão em causar boa impressão, há a qualidade no som e há, também, o amontoado de influências que não ficam apenas nos Beatles, mas atingem os Rolling Stones e The Who e passeiam pelo rock de garagem e pelo blues.

Além dele, participam do disco o baterista Clayton Martin e o baixista Fernando Papassoni, dos grupos Cidadão Instigado e Detetives. E várias faixas contam com a participação de Pedro Pelotas (teclados), Jonas Morbach (sax) e Amilcar Rodrigues (trompete). Quem ainda não conhece “Use o assento para flutuar” a oportunidade é hoje: Marcelo Gross lança o disco em Passo Fundo na noite de hoje, no Siri Cascudo.

Serviço
Show de lançamento do LP "Use o Assento para Flutuar", projeto solo do guitarrista da Cachorro Grande
Hoje, 20 de março
Siri Cascudo
Ingressos antecipados na Madness

Gostou? Compartilhe