Livro do Mês será "As cores da escravidão"

Atividades sobre o livro do mês acontecem nos dias 27, 28 e 29 de maio acontece em Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
 Crédito:  Crédito:
Crédito:

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Nos dias 27, 28 e 29 de maio, acontece em Passo Fundo as atividades do Livro do Mês. Com a obra “As cores da escravidão”, a autora convidada é Ieda de Oliveira, que virá do Rio de Janeiro para cumprir agenda na cidade.  No dia 27, a autora estará na UPF, realizando seminário sobre a obra, a partir das 19h30, com acadêmicos do curso de Letras e público em geral. Já no dia 28, a conversa será com alunos e professores da rede municipal de ensino, a partir das 9h, no Teatro do Sesc. No dia 29, o seminário será com alunos e professores das escolas estaduais e particulares, às 9h, no Teatro do Sesc.

O livro “As cores da escravidão” conta a história do garoto Tonho, que vive o sonho de uma vida melhor. Embalado pelas histórias da avó, ele convence seu amigo João a seguirem um gato (homem que recruta trabalhadores, servindo de intermediário entre o empreiteiro e o peão) que apareceu na cidade. A realidade encontrada pelos meninos é dura e triste, em uma história sobre inocência roubada, sonhos frustrados, infância escravizada. Mas também, de esperança, compaixão, amizade e amor.

O Projeto Livro do Mês visa à consolidação do processo de formação de leitores e faz parte do Projeto de Movimentação Cultural Permanente da Capital Nacional da Literatura. A atividade promove, mensalmente, a leitura de um livro e, posteriormente, um debate com o autor da obra.


Crédito da imagem: Divulgação
Legenda da imagem: nos dias 27, 28 e 29 de maio acontece em Passo Fundo as atividades do Livro do Mês, com a obra “As cores da escravidão”, da autora Ieda de Oliveira.

Gostou? Compartilhe