MHR disponibiliza jogo online sobre o patrimônio passo-fundense

Por meio de perguntas e respostas, a atividade convida os participantes a conhecer sobre o patrimônio histórico e cultural de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
O jogo foi elaborado na plataforma Google Formulários e está disponível para todos os públicos (Imagem: arquivo)O jogo foi elaborado na plataforma Google Formulários e está disponível para todos os públicos (Imagem: arquivo)
O jogo foi elaborado na plataforma Google Formulários e está disponível para todos os públicos (Imagem: arquivo)

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Museu Histórico Regional (MHR), ligado a Universidade de Passo Fundo (UPF), lançou um jogo on-line de perguntas e respostas. O objetivo é estimular a educação museológica durante o período de pandemia do coronavírus. O jogador é convidado a conhecer o patrimônio histórico e cultural do município sem precisar sair de casa.

Desenvolvido pela acadêmica do curso de História da UPF e estagiária do MHR, Raíssa Gehring Ulrich,  a proposta do jogo é incentivar a construção de conhecimentos específicos sobre o patrimônio da cidade, onde “não existe necessariamente uma resposta certa ou errada, mas onde o aprendizado seja construído conforme a pessoa vai jogando”, destaca Raíssa. Ela conta que a ideia do jogo surgiu após saber da história de um professor que usou o Google Formulários – aplicativo de administração de pesquisas – para criar um jogo sobre absolutismo para seus alunos.

Jogo


O tema escolhido para guiar o participante foi patrimônio histórico e cultural de Passo Fundo, que já vinha sendo explorado nas redes sociais do MHR por meio de curiosidades elaboradas pelo estagiário Abner Lopes. “A ideia de falar sobre o Patrimônio Histórico e Cultural de Passo Fundo veio para possibilitar às pessoas que se encontram em suas casas a passear pela cidade, de forma virtual, agregando conhecimentos sobre o conceito de patrimônio e a respeito da história de Passo Fundo”, explica Raíssa.

Para jogar, é necessário ter uma conta do Google. O jogo está disponível para todos os públicos e pode ser acessado pelo computador ou pelo smartphone, por meio do link.

Gostou? Compartilhe