O adeus à viúva de Teixeirinha

Quase 30 anos depois da morte de Teixeirinha, morre, aos 85 anos, Zoraida Lima viúva do cantor

Por
· 1 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Há quem pense em Mari Terezinha ao lembrar de Teixeirinha, mas foi Zoraida Lima quem carregou o sobrenome e o título de esposa do cantor. Quase 30 anos depois da morte do ícone do Rio Grande do Sul, a viúva faleceu ontem, quinta-feira, aos 85 anos. Ela estava internada no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. A causa da morte foi uma infecção generalizada.

Zoraida e Teixeirinha se conheceram em 1956, em Santa Cruz do Sul. Casaram-se um ano depois e permaneceram juntos até 1985, quando Teixeirinha morreu. Tiveram, juntos, quatro filhas Margareth, Elizabeth, Fátima e Márcia e uma vida de cumplicidade e insistência. Além de Zoraida, Teixeirinha teve, ainda, um casal de filhos com Mari Terezinha – que se tornou, além de companheira na música, companheira na estrada. Outras duas mulheres tornaram-se mães de outras três crianças. Mas, ainda assim, foi Zoraida quem compartilhou teto e vida com o cantor. Mais de duas décadas de união, tornaram Zoraida a pessoa que mais soube e mais conheceu Teixeirinha.

Zoraida nasceu em Rio Pardo e, depois de se casar com Teixeirinha, morou em Soledade e, então, chegaram a Passo Fundo de onde saíram para morar na capital do estado. Com a morte do marido, lá ficou.

Gostou? Compartilhe