Um passado esquecido

X-Men, Dias de Um Futuro Esquecido chega aos cinemas com a proposta de renovar tudo o que já foi produzido sobre Wolverine e companhia. A ideia é preencher as lacunas, mas o resultado é uma história diferente da já contada

Por
· 2 min de leitura

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

A cronologia de X-Men é famosa pelas confusões que carrega e pelos saltos entre passo, presente e futuro. Quatorze anos depois de Wolverine ter desembainhado as garras pela primeira vez no cinema, os super-heróis sustentam boa parte das bilheterias dos cinemas. Agora, a proposta é reiniciar a franquia de X-Men e colocar ordem na bagunça feita ao passar do tempo. Inspirado no quadrinho Dias de Um Futuro Esquecido, o filme que leva o mesmo nome, estreia hoje nos cinemas e promove um resgate de toda a história dos mutantes e, ainda, preenche as lacunas que restaram dos filmes anteriores.

O primeiro ponto a ser destacado é que o longa é um passo ousado da Fox: em cena, a união do elenco da trilogia inicial – iniciada nos anos 2000 - com o de Primeira Classe – de 2011 - em um único filme. Com o roteiro de uma das histórias épicas dos quadrinhos, Dias de um Futuro Esquecido, leva o mesmo nome da HQ e é uma reunião de bons atores em busca da narrativa certa.

Em algum lugar do futuro, os mutantes são caçados impiedosamente pelos Sentinelas - gigantescos robôs criados por Bolívar Trask (interpretado por Peter Dinklage). Os poucos sobreviventes precisam viver escondidos, caso contrário serão também mortos. Nesse grupo, Professor Charles Xavier (Patrick Stewart), Magneto (Ian McKellen), Tempestade (Halle Berry), Kitty Pryde (Ellen Page) e Wolverine (Hugh Jackman), buscam um meio de evitar que os mutantes sejam aniquilados. A proposta encontrada é enviar a consciência de Wolverine em uma viagem no tempo, rumo aos anos 1970. Lá, ela ocupa o corpo do Wolverine da época, que procura os ainda jovens Xavier (James McAvoy) e Magneto (Michael Fassbender) para que, juntos, impeçam que o futuro trágico se torne uma realidade.

Dirigido por Bryan Singer, o elenco é o grande destaque do filme. Além dos nomes já citados, Jennifer Lawrence, que faz parte do time das apostas, interpreta Mística, uma mutante que, na busca com proteger a espécie, acaba causando grandes problemas. É sua personagem e o Wolverine, na melhor atuação de Hugh Jackman, que comandam e guiam a trama. Talvez, a grande lista de nomes seja um exagero, mas, os atores são bem explorados e garantem diferentes narrativas.

Se você assistiu todos os outros filmes, desde 2000, prepare-se para uma reinvenção: a história pode até ser a mesma, mas os olhos não.

X-Men Dias de Um Futuro Esquecido chega aos cinemas do Bella Città, em 3D, hoje. Dublado, 14h e 16h30 e legendado às 19h e 21h30. No Bourbon, o filme é dublado e de segunda à quarta está disponível às 16h, 18h30 e 21h   e de quinta a domingo às 13h30, 16h, 18h30 e 21h 

Além de X-Men, no Bella ainda estão em cartaz os filmes Divergente (às 16h20), Inatividade Paranormal (às 19h10 e 21h10) e Tinker Bell (às 14h40)

Já no Bourbon, Capitão América é exibido, de quinta a domingo, às 13h50 e às 16h20  e somente às 16h20 nas segundas, terças e quartas. O Espetacular Homem Aranha 2 é exibido às 18h50 e às 21h30

 

Gostou? Compartilhe