PANDEMIA: Festejos Farroupilhas na internet

Programação terá eventos gastronômicos no sistema drive thru e atividades virtuais

Por
· 1 min de leitura
Gerson Lopes/ ON Gerson Lopes/ ON
Gerson Lopes/ ON

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

Com a pandemia do novo coronavírus, a programação presencial dos festejos farroupilhas, incluindo todas as celebrações no dia 20 de setembro precisou ser cancelada. Os tradicionais desfiles farroupilhas, cafés de chaleira ou bóias campeiras terão de esperar para o próximo ano. Entretanto, o tradicionalismo passo-fundense contará com algumas alternativas para não passar as comemorações em branco.

Como parte das atividades farroupilhas, as entidades da cidade estão organizando um churrascos ao longo do domingo (20). Devido às restrições impostas pela pandemia, eles estarão disponíveis apenas através do sistema drive thru, sem gerar aglomerações. Também neste sistema, ocorreu, no último sábado (12), o Café de Chaleira do CTG Eduardo Muller. O sábado passado ainda contou com a chama crioulas sendo acesas, tarefa que ficou a cargo de cada entidade.

Já neste sábado (19), será feita uma reunião, promovida pelas prendas e peões da região, que consiste em uma palestra com a patrona dos festejos farroupilhas, Alessandra Mota. A palestra irá abordar a temática das celebrações deste ano, "Gaúchos sem Fronteiras" e será realizada de forma virtual. Também no formato virtual, ocorreu, nessa quinta-feira (17), o lançamento de uma campanha de doação de sangue, organizada pela 7ª Região Tradicionalista, em parceria com o Hospital de Clínicas, Universidade de Passo Fundo (UPF) e Academia Passo-Fundense de Letras.

"A mudança foi radical. Não conseguimos realizar nenhuma atividade que era feita antes, todas foram alteradas", apontou a coordenadora da 7ª Região Tradicionalista, Vanderlea Nervo. A 7ª RT, região na qual pertence Passo Fundo, conta com 104 entidades tradicionalistas distribuídas em 42 municípios diferentes.

Gostou? Compartilhe