Sesc promove oficina de escrita criativa pelo projeto Arte da Palavra

Aulas são gratuitas e acontecem de 28/09 a 02/10 com encontros virtuais

Por
· 1 min de leitura
Oficina será ministrada pelo editor, escritor, tradutor e roteirista Bruno RibeiroOficina será ministrada pelo editor, escritor, tradutor e roteirista Bruno Ribeiro
Oficina será ministrada pelo editor, escritor, tradutor e roteirista Bruno Ribeiro
Você prefere ouvir essa matéria?

O projeto Arte da Palavra, realizado nacionalmente pelo Sesc, retomou seus circuitos com capacitações on-line e gratuitas. De 28 de setembro a 02 de outubro, a Oficina de Escrita Criativa: o Processo e o Resultado na Literatura será ministrada pelo editor, escritor, tradutor e roteirista Bruno Ribeiro ao público do Rio Grande do Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sitewww.sesc-rs.com.br/cultura/artedapalavra. Mais informações pelo telefone (55) 3411-2393 ou (55) 98423-6353.

Serão cinco encontros virtuais, das 18h30 às 20h30, para qualquer pessoa que tenha interesse em escrever, profissionalmente ou não, editar ou melhorar sua redação e criatividade. A proposta é entregar aos alunos ferramentas para somar às experiências e profissões, estimular o intercâmbio de conhecimento, trabalhar a invenção e a desconstrução de ficções com o apoio da teoria e da prática. 

Mineiro radicado na Paraíba, Ribeiro é mestre em Escrita Criativa pela Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF) e editor da Revista Sexus. Autor de diversos livros como o de contos Arranhando Paredes (Bartlebee, 2014) traduzido para o espanhol pela editora argentina Outsider e dos romances Febre de Enxofre (Penalux, 2016), Bartolomeu (auto publicação/Amazon, 2019), Zumbis (Enclave, 2019) e Glitter (Moinhos, 2018), foi finalista da 1° edição do Prêmio Kindle e recebeu a Menção Honrosa do 1° Prêmio Mix Literário. Também foi um dos vencedores do concurso Brasil em Prosa, promovido pelo jornal O Globo e pela Amazon, com o conto A arte de morrer ou Marta Díptero Braquícero.

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um projeto voltado para ações formativas e de fruição literária, que tem o propósito de incentivar a leitura e a produção literária. O projeto abrange diversos públicos, faixas etárias distintas e ocorre em todos os estados, para valorizar obras e escritores brasileiros, as novas formas de produção literária e os discursos periféricos emergentes.


Gostou? Compartilhe