Sesc promove oficina de escrita criativa pelo projeto Arte da Palavra

Aulas são gratuitas e acontecem de 28/09 a 02/10 com encontros virtuais

Por
· 1 min de leitura
Oficina será ministrada pelo editor, escritor, tradutor e roteirista Bruno RibeiroOficina será ministrada pelo editor, escritor, tradutor e roteirista Bruno Ribeiro
Oficina será ministrada pelo editor, escritor, tradutor e roteirista Bruno Ribeiro

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O projeto Arte da Palavra, realizado nacionalmente pelo Sesc, retomou seus circuitos com capacitações on-line e gratuitas. De 28 de setembro a 02 de outubro, a Oficina de Escrita Criativa: o Processo e o Resultado na Literatura será ministrada pelo editor, escritor, tradutor e roteirista Bruno Ribeiro ao público do Rio Grande do Sul. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no sitewww.sesc-rs.com.br/cultura/artedapalavra. Mais informações pelo telefone (55) 3411-2393 ou (55) 98423-6353.

Serão cinco encontros virtuais, das 18h30 às 20h30, para qualquer pessoa que tenha interesse em escrever, profissionalmente ou não, editar ou melhorar sua redação e criatividade. A proposta é entregar aos alunos ferramentas para somar às experiências e profissões, estimular o intercâmbio de conhecimento, trabalhar a invenção e a desconstrução de ficções com o apoio da teoria e da prática. 

Mineiro radicado na Paraíba, Ribeiro é mestre em Escrita Criativa pela Universidad Nacional de Tres de Febrero (UNTREF) e editor da Revista Sexus. Autor de diversos livros como o de contos Arranhando Paredes (Bartlebee, 2014) traduzido para o espanhol pela editora argentina Outsider e dos romances Febre de Enxofre (Penalux, 2016), Bartolomeu (auto publicação/Amazon, 2019), Zumbis (Enclave, 2019) e Glitter (Moinhos, 2018), foi finalista da 1° edição do Prêmio Kindle e recebeu a Menção Honrosa do 1° Prêmio Mix Literário. Também foi um dos vencedores do concurso Brasil em Prosa, promovido pelo jornal O Globo e pela Amazon, com o conto A arte de morrer ou Marta Díptero Braquícero.

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um projeto voltado para ações formativas e de fruição literária, que tem o propósito de incentivar a leitura e a produção literária. O projeto abrange diversos públicos, faixas etárias distintas e ocorre em todos os estados, para valorizar obras e escritores brasileiros, as novas formas de produção literária e os discursos periféricos emergentes.


Gostou? Compartilhe