34º Feira do Livro de Passo Fundo será realizada entre 2 a 6 de dezembro em formato híbrido

A Feira retornará a Praça Marechal Floriano

Por
· 1 min de leitura
O evento contará com a comercialização de livros e atividades virtuais (Foto: Arquivo/ON)O evento contará com a comercialização de livros e atividades virtuais (Foto: Arquivo/ON)
O evento contará com a comercialização de livros e atividades virtuais (Foto: Arquivo/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

No Dia Nacional do Livro, comemorado nesta quinta-feira (29), foi anunciada a realização da 34º Feira do Livro de Passo Fundo. Devido a pandemia, ela será realizada em um formato híbrido. A Feira ocorrerá entre 2 a 6 de dezembro, na Praça Marechal Floriano. O evento contará com a comercialização de livros e atividades virtuais como debates, shows, contação de histórias, entre outros. Tudo será transmitido nas redes sociais da Feira do Livro e das livrarias participantes. O evento é realizado em Passo Fundo desde 1977.

Neste ano, o Patrono da Feira será a comunidade leitora de Passo Fundo, "que construiu a nossa história ao longo destes 43 anos e continuará construindo em todas as edições da Feira", conforme o anúncio. O patrono, escolhido anualmente, é aquele que pelo seu espírito empreendedor apoia e divulga os projetos realizados em Passo Fundo em prol da leitura. A Comissão Organizadora da Feira do Livro também escolherá o Amigo do Livro e o Educador Emérito.

A 34º Feira do Livro de Passo Fundo está sendo organizada pela Associação dos Livreiros, SESC Passo Fundo e Prefeitura de Passo fundo, através da Secretaria de Cultura. A Feira tem por objetivo difundir a valorização e importância da leitura através do compartilhamento de atividades de cunho literário. 

Dia do Livro

A data foi instituída no ano de 1810 em comemoração à fundação da primeira biblioteca brasileira: Real Biblioteca, no Rio de Janeiro.

Gostou? Compartilhe