ANEEL determina reajuste nas faturas de energia da Coprel

Aumento da tarifa rural e urbana foi de 5,76%

Escrito por
,
em

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

No dia 24 de julho de 2018, a ANEEL – Agência Nacional de Energia Elétrica, determinou o reajuste das tarifas de energia da Coprel Cooperativa de Energia. O reajuste médio determinado pela agência para a Coprel ficou em 9,28%. Para o grupo o grupo B (Rural e Urbano) o reajuste médio é de 5,76%; e para o Grupo A (Indústrias e Grandes Consumidores) o reajuste médio é de 13,60%. Este reajuste é aplicado na energia consumida a partir do dia 30 de julho, e será percebido pelos cooperantes nas faturas com vencimento a partir de setembro.

 

O reajuste anual das tarifas de energia das cooperativas e concessionárias de todo o Brasil é determinado pela ANEEL, considerando, entre outros fatores, o preço da energia comprada, as tarifas de transmissão e o mercado atendido pela cooperativa ou concessionária. Este reajuste tarifário é anual, e no caso da Coprel, o anúncio da ANEEL é feito sempre no mês de julho.

 

O reajuste médio para o Grupo A ainda pode variar, para mais ou para menos, de acordo com o perfil de uso da energia em cada unidade consumidora.

Gostou? Compartilhe