Inauguração marcada para o dia 18 de outubro

Com investimento global de R$ 200 milhões e geração de pelo menos 1,5 mil empregos diretos e indiretos, empreendimento será aberto ao público no dia 18 outubro

Escrito por
,
em
Shopping irá atender ao todo em torno de 1 milhão de pessoas da região Norte do RS

Notamos que você gosta de ler nossas matérias.

Você já leu várias nas últimas horas, para continuar lendo gratuitamente, crie sua conta.

Ter uma Conta ON te da várias vantagens como:

  • Ler matérias sem limite;
  • Marcar matérias como lida;
  • Conteúdo inteligente.
Criar contaAcessar
Você prefere ouvir essa matéria?

O Passo Fundo Shopping anunciou será aberto ao público no dia 18 de outubro. O anúncio foi feito ontem durante coletiva à imprensa, seguida de uma visita guiada à edificação que está em fase de conclusão. A inauguração oficial para convidados, autoridades e lojistas será um dia antes, 17 de outubro, . Já a abertura ao público acontece no dia seguinte. Considerado o maior shopping center da região Norte do Rio Grande do Sul, o empreendimento vai contar com cerca de 200 lojas, 6 âncoras, 13 megalojas, 3 restaurantes, ampla praça de alimentação com vista panorâmica para a lagoa, 5 salas de cinema, supermercado, um hotel e 2 mil vagas de estacionamento. O empreendimento está localizado na Avenida Presidente Vargas, 1.610, no Bairro São Cristóvão, em Passo Fundo (RS).


O anúncio foi feito há exatos seis meses da inauguração do novo espaço. Os sócios investidores do Passo Fundo Shopping, Antônio Roso, Vinicius Roso e Sérgio Maia, além do Coordenador de Administração Geral Região Sul da AD Shopping, Mário Almeida, receberam representantes de veículos de imprensa de toda a região nesta terça-feira (17), para detalhar o andamento do projeto. Também esteve presente o vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes.


Segundo Vinicius Roso, a inauguração de um empreendimento do porte do Passo Fundo Shopping representará um grande incremento na economia e no comércio e ampliará as opções de entretenimento para a população. “Passo Fundo tem um dos maiores PIB do Estado, um alto e crescente potencial de consumo. Estamos muito contentes com o desenvolvimento do projeto porque chegamos há seis meses da inauguração com 80% da ABL comercializada, com a presença de grandes marcas que até então não estavam presentes na nossa região, além de importantes marcas regionais e locais”, relatou. 
 
Complexo de lazer e esportes
O empresário também detalhou o andamento das obras e as novidades para os espaços de lazer, convivência, entretenimento e cultura. “Em breve estaremos interligados à ciclovia da Avenida Presidente Vargas, integrando o maior parque da cidade aos espaços ao ar livre do shopping. Dessa forma os usuários poderão chegar a pé ou de bicicleta ao complexo de lazer do shopping, onde teremos uma praça, lagoa, pistas para prática de esportes e ambientes para realização de eventos”, disse Vinícius.
  
Administração
A segunda novidade divulgada na coletiva de imprensa foi a contratação da empresa AD Shopping, de São Paulo.  A empresa, que administra mais de 35 shopping centers em todo o país, será a responsável pela implantação e gestão plena do Passo Fundo Shopping. Mário Almeida comentou que a comercialização de quase 80% da ABL a meio ano da inauguração já mostra um desempenho impressionante para o mercado. “Passo Fundo Shopping é um shopping muito bem feito, iluminado, bem ancorado e estruturado e, por isso, chegamos próximos da inauguração com contratos já assinados com os principais players do varejo brasileiro, como Lojas Renner, Riachuelo, Casas Bahia e Americanas. Além disso, temos o reforço de inúmeras lojas da região e da Comercial Zaffari, com um supermercado de alto padrão com mais de 4 mil m², um complexo de cinemas com 5 salas de última geração da CineLaser e uma área de convivência externa com um visual incrível e harmônico com a natureza. Temos certeza de que vamos criar um novo centro de referência de estilo e de comportamento na região”, finalizou.
 
Entrega de capacetes para lojistas
Com 80% das obras civis concluídas, no próximo mês chega o momento dos lojistas receberam as chaves e iniciarem as obras de suas unidades no shopping. Algumas lojas como a Comercial Zaffari e o cinema CineLaser já iniciaram as obras no último mês. A entrega oficial para os lojistas acontece durante a festa de entrega de capacetes, em um almoço realizado dentro do empreendimento no dia 16 de maio. Para mais informações acesse: www.passofundoshopping.com.br ou ligue para (54) 3210-4000.

 
Sobre a AD Shopping
A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras e no Uruguai. Seu portfólio é composto por empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 26 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. Visite: www.adshopping.com.br.
 
Passo Fundo Shopping em números
Inauguração: 17 de outubro de 2018
Investimento global: 200 milhões
Área construída: 49 mil m²
Terreno: 75 mil m²
Área Bruta Locável (ABL): 30 mil m²
Pavimentos: 3
Número de lojas: 200
Âncoras: 6
Megalojas: 13
Lojas satélites: 144
Quiosques e serviços: 30
Salas de cinema: 5
Restaurantes: 3
Alameda de serviços
Academia
Hotel Intercity
Centro médico
Supermercado
Lagoa, praça, pista de caminhada e ciclovia
Empregos: 1,5 mil
Vagas de estacionamento: 2 mil
Engenharia e gestão de projetos: EBR Engenharia (Curitiba)
Projeto arquitetônico: Dória, Lopes & Fiuza
Investidores: AR Participações, Trust & CO Investimentos e F4 Investimentos

Gostou? Compartilhe