LiquidaPasso tem aumento de 25% nas vendas

Lojistas já se preparam para o Dia dos Pais com expectativa de novo aumento de vendas de 6% em relação ao ano passado

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A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) divulgou na manhã de ontem o balanço da 17ª edição do LiquidaPasso. Os lojistas comemoram o incremento de vendas que chegou a ser 25% superior em relação à última edição da liquidação. Os dados foram apresentados pela presidente da entidade Zoila Medeiros em entrevista coletiva. 

Durante os três dias de promoção, mais de 600 estabelecimentos dos mais diversos segmentos participaram da campanha. Em alguns deles os descontos oferecidos chegaram a 70%. “As lojas fizeram um bom plano promocional para os clientes e trabalharam um bom mix de produtos, além de parcelamentos especiais. O lojista conseguiu alavancar o caixa, uma vez que vínhamos de um período não tão frio e a venda acaba não acontecendo para os artigos de inverno. O LiquidaPasso culminou com uma semana de frio intenso e dias bons com sol que permitiu as pessoas irem pra rua”, explica. O número de empresas participantes também teve um incremento. Na última edição cerca de 500 lojistas participaram.

Os dias para a promoção foram escolhidos pelos próprios lojistas tendo em vista que no início do mês, quando as pessoas recebem elas estão preocupadas em pagar as contas. Quando passa esse período o consumidor tem mais facilidade para investir em outras coisas. “Outro fator que beneficia o lojista é de que às vezes o final do mês acaba não tendo tanta venda e é uma oportunidade de o consumidor ir às compras”, observa.

As atrações culturais programadas também aconteceram normalmente durante os dias do LiquidaPasso. A mascote da CDL e os artistas do grupo de teatro que passaram com o trio elétrico puderam interagir com os consumidores.

Dia dos Pais

Agora o foco dos comerciantes está voltado às vendas para o Dia dos Pais, no dia 11 de agosto. A entidade aposta em um incremento de vendas de 6% em relação ao último ano. Conforme Zoila os itens que devem vender mais vão de roupas e acessórios até equipamentos eletrônicos. “O mix de produtos oferecidos no comércio é muito completo e isso beneficia tanto a população de Passo Fundo como da região que vem até aqui para fazer suas compras”, conclui Zoila.

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