Inscrições abertas para Programa de treinamentos gratuitos à micro e pequenas empresas

O Programa Amplifica é uma iniciativa da IMED e da Prefeitura de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
(Imagem: Divulgação)(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)
Você prefere ouvir essa matéria?

Empreendedores de micro e pequenas empresas de Passo Fundo podem participar do segundo ciclo do Programa Amplifica. A iniciativa da IMED e da Prefeitura de Passo Fundo oferece treinamentos gratuitos nos temas Financeiro, Marketing e Canais de Venda, Estratégia e Tecnologia e Captação de Recursos, além de mentorias para os micro e pequenos empresários. As inscrições gratuitas estão abertas pelo site amplifica.imed.edu.br

“O Amplifica tem duas etapas. A primeira é o treinamento dividido em quatro módulos: financeiro, estratégia e tecnologia, marketing e canais de vendas e captação de recursos. A segunda etapa é a mentoria, onde os empresários indicam suas principais dores, entre os eixos finanças, operações, marketing e vendas, contabilidade, estratégia e gestão de pessoas”, explica o coordenador dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da IMED, professor Guilherme Moraes Vargas, um dos responsáveis pelo Programa, sobre o funcionamento do projeto.

Os treinamentos são gravados, permitindo que o empresário acesse onde e quando desejar. Já as mentorias acontecem de forma online e síncrona, permitindo interação entre empresário e mentor. Segundo o professor, pela parceria com a Prefeitura, os empresários poderão acessar serviços que custam de 15 a 30 mil reais por empresa de forma gratuita.

Objetivo do Programa

O distanciamento social e as demais medidas de segurança para evitar a disseminação da Covid-19 impactaram de maneira significativa os negócios, em diversas áreas, causando incertezas, prejuízos financeiros e dificuldades nas operações. O Programa Amplifica, iniciativa da IMED e da Prefeitura de Passo Fundo, busca contribuir com a reorganização de micro e pequenas empresas, de forma com que recuperem a saúde financeira e mantenham a geração de empregos.

Gostou? Compartilhe