Petrobras informa sobre venda de participação na BSBios

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?


A Petrobras, em continuidade ao comunicado de 27 de abril de 2020, informa que sua subsidiária integral Petrobras Biocombustível S.A. (PBio), como parte do processo competitivo, concluiu a fase de negociação com a empresa RP Participações em Biocombustíveis S.A. para a venda da totalidade das suas ações (50%) de emissão da BSBios Indústria e Comércio de Biodiesel Sul Brasil S/A (BSBios).

A Diretoria Executiva da PBio aprovou o encaminhamento da matéria para deliberação dos órgãos competentes da Petrobras. A transação ainda está sujeita à aprovação da Assembleia Geral da PBio e ao cumprimento de outras condições precedentes usuais.

O valor atribuído a 100% da BSBIOS é de R$ 1,235 bilhão na data base de 30/11/2020. Com as deduções da dívida líquida e demais ajustes de preços, o valor líquido a ser recebido pela PBio (50% da BSBios) será da ordem de R$ 319 milhões, caso a transação seja aprovada.

A Petrobras reforça o seu compromisso com a ampla transparência de seus projetos de desinvestimento e de gestão de seu portfólio e informa que as etapas subsequentes serão divulgadas ao mercado de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da companhia e da PBio e com o Decreto 9.188/2017.


Sobre a BSBios

A BSBios é proprietária de duas usinas de biodiesel:

(i) usina de biodiesel de Passo Fundo, localizada no Estado do Rio Grande do Sul, com capacidade de produção de 414 mil m³/ano, capacidade de esmagamento de 1.152 mil toneladas/ano e capacidade de armazenamento de 120 mil toneladas de grãos, 60 mil toneladas de farelo e 7,5 mil m³ de biodiesel; e

(ii) usina de biodiesel de Marialva, localizada no Estado do Paraná, com capacidade de produção de 414 mil m³/ano e capacidade de armazenamento de 3 mil m³ de óleo vegetal, 1,5 mil m³ de gordura animal e 4,5 mil m³ de biodiesel.


Gostou? Compartilhe