LiquidaPasso começa hoje com temática cultural

Pela primeira vez, além de estimular o comércio, a campanha contará com ações paralelas que comemoram “a alegria de comprar na cidade dos festivais”

Por
· 2 min de leitura
O tema da campanha está relacionado aos festivais realizados na cidade (Foto: Divulgação/ON)O tema da campanha está relacionado aos festivais realizados na cidade (Foto: Divulgação/ON)
O tema da campanha está relacionado aos festivais realizados na cidade (Foto: Divulgação/ON)
Você prefere ouvir essa matéria?

Começa hoje (1) mais uma edição da LiquidaPasso. Pela primeira vez na sua história, a campanha será temática e, além de estimular o comércio, vai contar com ações que valorizam a cultura da cidade com foco nos festivais.

A escolha da temática celebra Passo Fundo como a cidade dos festivais, em alusão aos eventos sediados e promovidos no município. Serão realizadas ações programadas nas ruas, que incentivam a cultura sem aglomerações. “Queremos promover uma ação de estímulo à economia, mas também fortalecer a vocação de Passo Fundo como uma cidade que produz muita cultura. Os festivais que tornaram o município reconhecido nacional e internacionalmente estarão presentes na LiquidaPasso 2021”, comemorou o prefeito Pedro Almeida. 

A secretária de Cultura do Município, Miriê Tedesco, reforçou que a retomada da economia também está vinculada ao fortalecimento das ações culturais e que, portanto, valorizar os eventos culturais e os grandes festivais ocorridos em Passo Fundo é fundamental. “Somos a cidade dos festivais. São três festivais de folclore: o Festival Internacional de Folclore, o Danzpare e o Congresso Internacional de Folclore. Além disso, temos rodeio, festivais gastronômicos que começam a ser pensados, assim como de teatro, de dança. Que essas marcas ganhem espaço e a gente comece a ser reconhecido por isso. Começa por nós tatuarmos essa marca e colocarmos nossa cidade em positiva evidência”, justificou.

Concurso cultural

Para ampliar o alcance e o engajamento das pessoas a LiquidaPasso 2021, além das ações nas ruas organizadas pela Prefeitura, a CDL lançou um concurso cultural com o tema central da campanha: “a alegria de comprar na cidade dos festivais”.

Para participar do concurso, o candidato deverá gravar um vídeo inédito, com danças escolhidas a seu critério, em local público da cidade e publicar nas redes sociais com as hashtags #liquidapasso e #cidadedosfestivais, marcando o @ da CDL e da Prefeitura de Passo Fundo.

O regulamento do concurso está disponível no site da campanha.

Recorde de participações

Em 2021, a campanha da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), que tem a parceria da Prefeitura de Passo Fundo e o apoio da Sicredi Integração de Estados RS/SC, envolverá 800 empresas, dos mais diversos segmentos de produtos e serviços. Com duração de até 11 de setembro, a edição atingiu um recorde de participações.

Para o presidente da CDL, Sérgio Giacomini, a LiquidaPasso sempre traz ótimas oportunidades para o comércio local e para os consumidores. “Esse é um período em que todos podem sair ganhando: os lojistas ganham em aumento de vendas; e os consumidores podem aproveitar uma grande variedade de promoções. Neste ano, estamos muito felizes com o número recorde de empresas participantes, o que possibilita que os consumidores encontrem ofertas em todos os lugares da cidade”, declarou.

Gostou? Compartilhe