ELEIÇÕES 2020: Distribuição das urnas e EPIs será realizada neste sábado

O Cartório Eleitoral de Passo Fundo conta com quase todos os preparativos concluídos para as eleições

Por
· 1 min de leitura
Lucas Marques / ON Lucas Marques / ON
Lucas Marques / ON
Você prefere ouvir essa matéria?

A dois dias das eleições municipais em Passo Fundo, o Cartório Eleitoral da cidade está na reta final dos preparativos e procedimentos de segurança destinados às 196 seções eleitorais do município, que encontram-se na 33ª e 128ª Zona Eleitoral. Além da entrega da totalidade dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) das seções, dispostos em kits, as urnas também já estão devidamente organizadas. A distribuição dos kits e urnas ocorrerá durante a manhã deste sábado (14).

Os kits contendo os EPIs serão entregues para cada seção, tanto para mesários, como para eleitores. Eles serão compostos por quatro unidades de álcool gel e uma unidade de álcool líquido, além de demais utensílios, tais como panos multiuso, guardanapos e lenços umedecidos. Cada mesário, por sua vez, receberá um frasco individual de álcool gel, três máscaras e um protetor facial.

De acordo com a chefe do Cartório Eleitoral de Passo Fundo, Sorreila Vivan, o município contará com aproximadamente 1,8 mil mesários, contando com ambas as Zonas Eleitorais, em atividade ao longo do domingo (15). Durante as semanas que antecedem as eleições, uma parcela dos convocados para a tarefa encaminharam solicitações de dispensa, devido a problemas de saúde ou no caso de fazerem parte do grupo de risco da Covid-19. “Com isso, a gente tem que fazer as substituições. Agora, praticamente todos os mesários já confirmaram sua presença”, indica. Ainda segundo Sorreila, os mesários possuem faixa etária variada.

Além da distribuição das urnas eleitorais e kits contendo os EPIs, resta ser realizado pelo cartório a organização das seções eleitorais com seus respectivos itens e o suporte geral no dia da eleição.


Gostou? Compartilhe