Manhã foi de fila em diversas seções eleitorais

Algumas seções tiveram atraso de alguns minutos no horário de início das votações

Por
· 1 min de leitura
 (Fotos: O Nacional) (Fotos: O Nacional)
(Fotos: O Nacional)
Você prefere ouvir essa matéria?

Um domingo diferente em todo o país hoje. Isso, porque em praticamente todos os municípios brasileiros é dia de eleições. Os eleitores têm até as 17h de hoje para irem às urnas para escolher os novos prefeitos, vices e vereadores.

Em Passo Fundo, diversas seções eleitorais tiveram filas durante a manhã. No Clube Comercial, por exemplo, a abertura da votação atrasou cerca de 10 minutos e por isso uma fila começou a se formar no local. Por conta disso, alguns eleitores chegaram a voltar pra casa antes de votar.

No Colégio Mário Quintana, na Cohab, também havia filas antes do início da votação, mas que seguiram nas primeiras horas da manhã. O mesmo ocorreu nas seções eleitorais instaladas na Imed, na Vila Rodrigues.

Na Escola Protásio Alves, localizada na avenida Brasil em frente à praça Tochetto, são oito seções eleitorais. Durante a manhã, houve uma grande fila em frentes ao prédio. Na entrada há uma triagem, distribuindo os eleitores de acordo com a demanda e, assim, evitando aglomerações no prédio.

No Conceição funcionam 10 seções, duas foram suprimidas, pois seriam 12 inicialmente. "Duas irmãs foram remanejadas para São Paulo em reposição aos equipamentos que eram mais antigos", explicou a administradora do prédio, Luciane Bernieri.

As seções 134 e 335 foram remanejadas. Já no acesso ao prédio, há duas trabalham três pessoas para informar sobre os novos locais de votação. Na 134 são 364 eleitores inscritos e na 335 tem 367.


Gostou? Compartilhe