Cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos será presencial

Reconhecimento da Justiça Eleitoral será nesta sexta-feira (17) na Câmara Municipal de Vereadores de Passo Fundo

Por
· 1 min de leitura
Divulgação/ON Divulgação/ON
Divulgação/ON
Você prefere ouvir essa matéria?

Mesmo com o contexto pandêmico, a cerimônia de diplomação dos 21 candidatos eleitos para ocupar as cadeiras do Legislativo passo-fundense receberão o reconhecimento presencial da Justiça Eleitoral, nesta sexta-feira (18), ao lado do prefeito eleito, Pedro Almeida (PSB) e do vice-prefeito, João Pedro Nunes (MDB), na Câmara de Vereadores de Passo Fundo.

O evento, agendado para começar às 10 horas da manhã, é o ato pelo qual a junta eleitoral atesta que o candidato foi eleito democraticamente através do voto direto e, por isso, está apto a tomar posse no cargo a partir do dia 1° de janeiro. Segundo a Assessoria de Comunicação do Poder Legislativo, a solenidade será restrita atentando aos protocolos de segurança. Com isso, apenas os políticos, os juízes e promotores eleitorais estarão presentes na entrega dos diplomas sem a presença, inclusive, da imprensa externa.

Quem irá receber a certificação

Com uma renovação de mais de 60% na política para a vereança local, os 21 candidatos eleitos por Passo Fundo devem receber o diploma da Justiça Eleitoral; sete deles, serão reconduzidos ao cargo por terem sido reeleitos: Rodinei Candeia (PSL); Sargento Trindade (PDT); Professora Regina (PDT); Rafael Colussi (DEM); Nharam Carvalho (DEM); Evandro Meirelles (PTB); Tchequinho (PSC); Ada Cristina Munaretto (PL); Saul Spinelli (PSB); Ernesto dos Santos (PDT); Eva Valéria Lorenzato (PT); Gleison Palhaço Uhu (PDT); Rufa (PP); Índio (Solidariedade); Dr. Alberi Grando (MDB); Gio Krug (PSD); Michel Oliveira (PSB); Luizinho Valendorf (PSDB); Janaína Portella (MDB); Professor Gringo (Cidadania) e Leandro Rosso (Republicanos) recebem hoje a validação do órgão judicial.

O candidato eleito para prefeito de Passo Fundo pela coligação “Juntos por Passo Fundo”, Pedro Almeida (PSB), também será diplomado ao lado do vice-prefeito, João Pedro Nunes (MDB).


Gostou? Compartilhe