Bruno Bertoncello assume vice-liderança na Light

Passo-fundense terminou a primeira bateria na segunda colocação

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Segundo lugar e consequente aproximação ao líder do campeonato. Assim foi o sábado, 20, do atual campeão da Copa Brasil na categoria Júnior, o gaúcho Bruno Bertoncello, que mais uma vez foi destaque na Copa São Paulo Light, campeonato cuja 8ª rodada foi disputada no Kartódromo de Interlagos.

Andando sempre entre os primeiros nos treinos oficiais, o piloto da equipe Quake2 confirmou a boa performance ao garantir o 3º lugar no grid de largada da primeira bateria, a apenas 79 milésimos de segundo da pole position. Bruno fez uma boa primeira bateria e terminou-a em 2º, a pouco mais de dois segundos do vencedor. Na segunda prova do dia, largando em 2º, o gaúcho de Passo Fundo teve nova boa disputa e desta vez finalizou a bateria na 4ª posição.

A soma de pontos das duas baterias colocou Bruno Bertoncello na segunda posição na etapa, e, mais do que isso, fez diminuir sua diferença para o líder para apenas dois pontos. A diferença anterior era de sete. “Acho que foi um ótimo sábado, melhor do que isso só se eu tivesse vencido. É cedo ainda para falar nisso, mas mais do que nunca estou na briga pelo título. Cada dia é uma nova história e a Júnior é uma categoria que não permite previsões, pela qualidade de seus pilotos”, analisa.

Gostou? Compartilhe