Campeões da Copa-Coca Cola embarcam para São Paulo

Mecânica SC e Academia de Futebol TG tentam vaga para as finais

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Os times da Mecânica SC (feminino) e Academia de Futebol TG (masculino), campeões regionais da Copa Coca-Cola 2012, embarcam hoje para São Paulo, onde disputam uma vaga na grande final, que será realizada no Rio de Janeiro, no próximo dia 24. Ao todo serão 32 equipes masculinas e 16 femininas de todo o Brasil na disputa pelas vagas nas finais. Mais de mil atletas, de 29 cidades de 17 estados do país vão se encontrar no Centro de Treinamento da Universidade de São Paulo (USP). Os jogos acontecem a partir das 9 horas de amanhã e terão sequência no domingo, a partir das 10h30.

As competições serão abertas ao público. Apenas oito das 32 equipes masculinas se classificam para jogar no Rio de Janeiro. Na categoria feminina, apenas quatro dos 16 times terão representantes na Cidade Maravilhosa. A Copa Coca-Cola é realizada em mais de 20 países e, além de propor hábitos de vida mais saudáveis para os adolescentes e para suas famílias, tem o grande objetivo de mostrar os benefícios da alimentação saudável, procura fazer com que as famílias se unam nesses momentos de muita diversão.  

Não caiu a ficha
O representante do time da Mecânica SC, Sebastião Corrêa, diz que todos estão muito felizes e ansiosos por poderem participar de mais essa etapa da Copa Coca-Cola e que por vezes as jogadoras e mesmo os representantes da comissão técnica ainda não acreditam no que está acontecendo. “É uma competição nacional e estamos todos muito felizes. Trabalhamos e nos dedicamos muito pensando nesse momento e está sendo um sonho para as meninas, que têm entre 13 e 14 anos. Parece que ainda não caiu a ficha”, conta.

Quanto ao time passar para a próxima fase da competição e ir jogar no Rio de Janeiro, Sebastião afirma que não é impossível e que os treinos foram feitos à exaustão. “Mesmo não conhecendo as outras equipes, acredito nas meninas principalmente pela capacidade delas. Treinamos muito e percebemos o quando elas evoluíram”, diz. Para deixar todos mais tranquilos, a equipe conta com a ajuda de uma psicóloga. “Isso tem sido fundamental”, completa. Por volta das 10 horas de hoje a equipe vai até a Catedral Nossa Senhora Aparecida, fazer uma oração antes do embarque, que acontece por volta das 15 horas, no Aeroporto Lauro Kourtz.

Preparados e ansiosos
O treinador do time da Academia de Futebol TG, Rodrigo Britto Giacomazzi, diz que a expectativa e ansiedade são enormes e que os garotos não veem a hora de entrar em campo e jogar. “Treinamos muito pensando nessa fase da competição e não sabemos o que vamos encontrar. Só queremos que o dia chegue logo”, diz. Quanto à ideia de viajar até São Paulo para disputar mais uma fase da competição, Rodrigo afirma que é uma sensação completamente diferente, tanto para a comissão técnica, quanto para os meninos. “Não acostumamos ainda com a ideia de viajar par São Paulo. Vai ser tudo novo. Vamos viajar de avião, jogar contra times que não conhecemos e que nunca vimos. Essa é uma sensação completamente diferente e acreditamos que tudo vai dar certo”, finaliza.

Realização
Em Passo Fundo, a Copa Coca-Cola teve realização realização da CVI, Jornal O Nacional, Caderno Avesso, com patrocínio oficial da adidas e com apoio local do Sesc, Sest/Senat, IOT, Kozma, Prado, Coleurb, Viabat Baterias Heliar, Grupo de Escoteiros Maragatos, Inviolável, LimpSul e Liduks Print Color.

Gostou? Compartilhe