Ernestina FC está nas quartas de final da Suligafi

Jogo aconteceu no final de semana

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A equipe sub-14 do Ernestina Futebol Clube garantiu, no último final de semana, um lugar entre os oito melhores do estado no Campeonato Gaúcho de Futebol Infantil, promovido pela Suligafi. Atuando em casa, o time comandado pelo treinador Kinho Forgiarini goleou o Vila Nova, de Passo Fundo, pelo placar de 5x1, e agora aguarda o vencedor de Americano e Farroupilha para conhecer seu adversário nas quartas de final.
 
Diante de um oponente duas vezes finalista da competição, o Ernestina construiu uma importante vantagem no primeiro tempo, com gols de Marlon, Dionathan e Dentinho. Na etapa complementar, Wesley e Micuim ratificaram a goleada, enquanto Lucas descontou para os visitantes. Final de jogo: Ernestina 5x1 Vila Nova.
 
De acordo com o coordenador de futebol do clube, Gustavo Vargas, a vitória foi fruto de muito trabalho ao longo da semana. “Focamos nessa partida desde a segunda-feira passada, e o resultado veio no domingo, com autoridade. Os meninos estão de parabéns, acima de tudo pela ótima atuação”, afirma o dirigente, ressaltando que a primeira partida das quartas de final deve acontecer no dia 17 de novembro, em Ernestina.
 
Formando vencedores
 
A campanha que recolocou o Sport Club Gaúcho na Divisão de Acesso também trouxe sorrisos ao Ernestina Futebol Clube. Quatro atletas que participaram do triunfo alviverde foram formados na agremiação ernestinense: o goleiro Titi, o defensor Mozzato e os laterais Douglas Fortes e Foguinho. Eles repetiram o êxito do volante João Felipe e dos goleiros Douglas Kaiber e Fernando, que em julho ascenderam com o Esporte Clube Passo Fundo à elite do futebol gaúcho.

Gostou? Compartilhe