Direção do Gaúcho convoca torcida para lotar o Vermelhão

Equipe vai completa para o primeiro jogo da final contra o Aimoré

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A intensidade dos treinos e a dedicação dos atletas demonstram a vontade do Sport Club Gaúcho em fazer um bom resultado na primeira partida da final da Segundona, sábado, a partir das 19h30 horas, no Vermelhão da Serra, contra Aimoré. No treino de ontem, no campo do Seminário Nossa Senhora Aparecida, todos os jogadores ouviram com muita atenção as orientações do treinador Marco Aurélio, do preparador de goleiros Roberto Chaparini e do preparador físico Serjão. O único desfalque da equipe contra o Aimoré deve ser Mozatto, que foi expulso na decisão contra o Garibaldi. Marco Aurélio comemora também o fato de não haver nenhum jogador lesionado e diz que o esquema será o mesmo que vem sendo utilizado até agora. “Vamos ter a volta do Fortes e uma dúvida que temos é o Guilherme, mas ele deve ir para o jogo também. Quanto ao esquema, vamos manter o 4-4-2, que vem dando bons resultados. Agora o nosso objetivo é jogar para sermos campeões”, conta.

Ideias
Desde o primeiro jogo contra o TAC, de Três Passos, a equipe vem sendo comandada por Marco Aurélio e Roberto Chaparini, que atuam como treinador e auxiliar técnico, respectivamente. Chaparini diz que isso é bom porque existe um respeito mútuo entre os dois. “Nós trocamos muitas ideias e fechamos em nossos pensamentos. Eu tenho um estilo mais calmo, o Marco é um pouco mais explosivo e acredito que essa mistura é que dá a tônica para alcançarmos os bons resultados. Experiência não falta para comandar o time”, acredita Chaparini. Segundo ele, um dos fatores mais importantes para que os atletas possam suportar a pressão das finais é o aspecto psicológico. “Hoje podemos dizer que temos o grupo na mão. Com isso nós fazemos um trabalho de motivação, que os deixa mais tranquilos na hora de entrar em campo”. Serjão também vem trabalhando a preparação física da equipe desde o primeiro desafio contra o TAC.

Convocação
Para que o Gaúcho possa sair de Passo Fundo e jogar com mais tranquilidade a segunda partida em São Leopoldo, é preciso que as jogadas se traduzam em gols. Para isso, o presidente Gilmar Rosso convoca a torcida alviverde a lotar o Vermelhão da Serra e apoiar a equipe. De acordo com ele a conversa com os jogadores é a mesma que vem sendo feita nos últimos jogos e que nada vai mudar para as duas partidas finais. “Não vamos mudar porque subimos. Vamos manter a mesma linha e seguir nessa mesma toada. Esses garotos merecem e o torcedor precisa comparecer para que possamos dar uma premiação digna a eles. Toda a renda será revertida para os jogadores”. Para tentar garantir o título, ele fala que não devem ser feitas grandes modificações e que o time está preparado para a decisão. “Não vamos mexer no que está bom. Podemos mudar alguma coisa que observamos no último domingo”, finaliza.

Gostou? Compartilhe