Campeões municipais recebem prêmios na Câmara

Quatro primeiros colocados no campeonato municipal de futebol foram homenageados com medalhas e troféus

Por
· 2 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Representantes das equipes do Boca Juniors, Ipiranga, Cruzeiro/Mecânica RG e Revelação, as quatro primeiras colocadas no 23º Campeonato Municipal de Futebol de Campo da Primeira Divisão, estiveram no plenário da Câmara de Vereadores de Passo Fundo na noite de terça-feira, 20, onde receberam medalhas e troféus das mãos de autoridades do município. O campeonato teve 22 equipes participantes, com um total de 640 atletas e a realização de 78 jogos, divididos entre os campos do Instituto Menino Deus e o estádio Delmar Sitoni. De acordo com Paulo Ely Andrade, o ‘Nero’, coordenador da Secretaria de Desporto e Cultura (Sedec), o campeonato teve êxito, mesmo tendo sido realizado em um ano de eleições municipais. “Tudo deu certo e contamos com a colaboração de dirigentes, atletas e torcidas de todas as equipes. Foi uma competição de alto nível, em que não tivemos nenhum incidente”, diz. Foram rebaixadas para a Segunda Divisão as equipes do Tupi e do Olímpia. 

Boa avaliação
Nero avalia ainda que o município de Passo Fundo realiza um dos melhores campeonatos da região e aproveita para agradecer a todas as pessoas e entidades que colaboraram para que a realização do torneio fosse possível. “Se não fosse o Instituto Menino Deus não teríamos conseguido realizar os jogos e levaríamos um pouco mais de tempo. A estrutura que a escola nos ofereceu foi muito bacana e agradecemos muito por isso”. Foram marcados 247 gols, com média de 3,18 gols por partida e distribuídos 439 cartões amarelos, com média de 5,62 por partida. O total de cartões vermelhos foi de 41, com média de 0,53 por partida.

O secretário municipal de Desporto e Cultura, Flávio Algarve, agradeceu a todos os que contribuíram para que a realização do campeonato fosse possível e aos dirigentes de todas as equipes participantes. “Agradeço também a todos os funcionários da Sedec, que se dedicaram muito e estiveram sempre à disposição para trabalhar”. O prefeito Airton Dipp (PDT) saudou a todos os presentes e cumprimentou os representantes de todas as equipes pelo campeonato que foi realizado. “Estamos mantendo viva a atividade esportiva no nosso município e isso é muito importante porque contribui com a função social, já que envolve muitas famílias”.

Campanhas
O campeão foi o Boca Juniors, com 11 jogos, seis vitórias, quatro empates e uma derrota. A equipe marcou 156 gols, recebeu 28 cartões amarelos e dois vermelhos. O segundo lugar ficou com a equipe do Ipiranga, que em 12 jogos teve seis vitórias, dois empates e quatro derrotas. O time marcou 23 gols e recebeu 42 cartões amarelos e cinco vermelhos. O terceiro lugar ficou com a equipe do Cruzeiro/Mecânica RG, que em 11 jogos, teve sete vitórias e quatro empates, marcou 26 gols e recebeu 24 cartões amarelos e dois cartões vermelhos. Em quarto lugar ficou a equipe do Revelação, que em 12 jogos teve seis vitórias, quatro empates e duas derrotas. O time marcou 35 gols, recebeu 35 cartões amarelos e três vermelhos.

Destaques do campeonato
Equipe mais disciplinada: Cruzeiro/Mecânica RG: 23 cartões amarelos e dois vermelhos. Goleador: Roan C. Ferrão (Cruzeiro/Mecânica RG) – 13 gols. Goleiro Menos Vazado: Tiago Vilanova Altíssimo (Cruzeiro/Mecânica RG) – oito gols sofridos. Melhor Treinador: Elmar Luiz Suppitz (Boca Juniors). Atleta destaque: Luiz Fernando Pires (Ipiranga). Seleção do campeonato: Goleiro: Tiago Altíssimo (Cruzeiro/Mecânica RG); Zagueiros: Juliano Rodrigues (Cruzeiro/Mecânica RG), Brasa (Ipiranga), Fuca (Cruzeiro/Mecânica RG); Laterais e volantes: Josué Carlos Coser (Boca Juniors), Paulo Duarte (Boca Juniors) e Rafael Mainardi (Boca Juniors); Meias: Roan Ferrão (Cruzeiro/Mecânica RG) e Luiz Fernando Pires (Ipiranga). Atacantes: Roni (Ser União) e Cristian F. Saldanha (Revelação).

Gostou? Compartilhe