E.C Passo Fundo divulga data de amistosos

Jogos preparatórios para o Gauchão acontecem no dias 5 e 15 de dezembro

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Depois de finalizar as contratações e fechar o elenco com 25 atletas, o Esporte Clube Passo Fundo vai realizar dois amistosos contra o Ypiranga de Erechim. Os jogos acontecem nos dias 5 e 15de dezembro, no Colosso da Lagoa e no Vermelhão da Serra, respectivamente e vão servir como preparação da equipe para o Gauchão 2013. Nessa semana os atletas que já estão em Passo Fundo receberam avaliações por profissionais no campus da UPF. De acordo com o diretor de futebol do clube, Moisés Soares Alves, alguns jogadores ainda estão por chegar e somente depois disso é que deve acontecer a apresentação oficial. Ele diz ainda que estuda uma pré-temporada e que durante a semana que vem o assunto deve se definir. O Passo Fundo estreia contra o Internacional no dia 20 de janeiro, em local ainda a ser definido, já que o Beira-Rio deve fechar para as obras da Copa de 2014.

Para chegar
Os jogadores que ainda estão para chegar são os atacantes João Paulo, que está jogando a série B pelo Guaratinguetá e Branquinho, atualmente no Santa Cruz, de Pernambuco, além do meia Adilson Canga, que atualmente está no Icasa, do Ceará, que se classificou para as semifinais do Brasileirão da Série C. O volante Janderson, que jogou em Portugal, na Eslovênia e estava jogando pela Chapecoense também está sendo esperado. “A apresentação desses jogadores deve acontecer na segunda-feira, 26, juntamente com o restante do elenco. Tudo está programado para às 17 horas”, confirma Moisés.

Pré-temporada
O diretor de futebol revela ainda que o clube recebeu uma proposta do prefeito de Tapera, para que a equipe realize sua pré-temporada naquele município e que, juntamente com o treinador Ricardo Atollini vai avaliar essa possibilidade. “É um local que tem dois excelentes campos de futebol e também alojamento para os atletas. Se o local atender às nossas necessidades, devemos fazer a pré-temporada lá, para unir o grupo e focar o trabalho no Gauchão”. O clube investiu pesado na contratação de atletas experientes para a disputa do campeonato e Moisés espera que o investimento seja correspondido dentro de campo. “São nomes de muita experiência e estamos apostando em uma boa campanha no Campeonato Gaúcho”, completa.

Gostou? Compartilhe