Ernestina FC é campeão regional

Na final equipe bateu o E.C Vila Nova, nos pênaltis

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A equipe Sub-13 do Ernestina Futebol Clube conquistou no sábado, 24, o Campeonato Regional de Futebol – categorias de base. O título invicto veio nos pênaltis, diante do Esporte Clube Vila Nova, de Passo Fundo, após empate sem gols no tempo normal. Essa foi a terceira taça erguida pelo clube na temporada, a primeira sob o comando do técnico Cristiano Menegotto. Atuando em casa por ter feito a melhor campanha da primeira fase, os meninos do Ernestina iniciaram o dia vencendo o Esporte Clube Passo Fundo, pelas semifinais, por 1x0 (gol de Andrei Agertt). Em seguida, o Vila Nova goleou a SER Auriverde, de Lagoa Vermelha, pelo placar de 4x0, definindo os dois finalistas.
 
Na decisão, equilíbrio e muitas emoções apesar do 0x0, resultado que levou a partida para os pênaltis. Brilhou, então, a estrela do goleiro Guilherme Roehrig, e o Ernestina levou a melhor: 6 a 5 e muita festa no Centro de Treinamento do clube, que no início do ano conquistara a Copa Internacional de Flores da Cunha e a Copa Água Santa. De acordo com o técnico Cristiano Menegotto, o título coroa o trabalho realizado com a categoria Sub-13 ao longo da temporada. “São meninos que merecem esse momento. No Gauchão, há poucos dias, fomos eliminados nos pênaltis, e hoje demos a volta por cima diante de um grande adversário, que é o Vila Nova”, afirma. Ele destaca também que, agora, o objetivo passa a ser a preparação para a Copa Thermas Itá, em dezembro.
 
Atletas campeões: 1. Guilherme Roehrig; 2. William Rangel; 3. Rafael Baggio; 4. Mateus Menegotto; 5. Marlon Schlindwein; 6. Eduardo Espanhol; 7. Gabriel Sangalli; 8. Vítor de Ramos; 9. Joelson da Silva; 10. Diego Neuhaus; 11. Leonardo Robetti; 12. Guilherme Tamioso; 13. Wellington Ribeiro; 14. Felipe Bueno; 15. John Lennon Soares; 16. Arthur Roos; 17. Lucas Egger; 18. Andrei Agertt; 19. Auber Mingotti; 20. Maicon Britto; 21. William Schipper; 22. Denilson Gnich.
 
Comissão técnica: Técnico: Cristiano Menegotto; Preparador Físico: Tiago Dummel; Preparador de Goleiros: Cristiano Prudencio; Massagista: Olavo Pereira; Roupeiros: Deilon Alles e Lucas Bonini; Coordenador: Gustavo Vargas.

Campanha invicta
 
Vila Nova 0 x 0 Ernestina
Ernestina 4 x 0 Gaúcho/Bola 10
Independente 0 x 3 Ernestina
Atlético Tapejarense 1 x 3 Ernestina
Ernestina 6 x 0 Selbach
Ernestina 2 x 0 Auri Verde
Ernestina 1 x 0 ACF Carazinho
Ernestina 8 x 1 Genoma Colorado Pampeiro
Passo Fundo 1 x 2 Ernestina
Ernestina 1 x 0 Passo Fundo (semifinal)
Ernestina 0 (6) x (5) 0 Vila Nova (final)

Gostou? Compartilhe