1ª Rústica e Caminhada do Natal Vermelho

Evento aconteceu neste sábado e reuniu bom público. A iniciativa foi promovida pela Associação dos Colorados de Passo Fundo (ACPF) juntamente com o Consulado do Inter na cidade

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Cerca de 80 pessoas participaram na manhã deste sábado da 1ª Rústica e Caminhada do Natal Vermelho, que teve largada no Parque da Gare. A iniciativa foi promovida pela Associação dos Colorados de Passo Fundo (ACPF) juntamente com o Consulado do Inter na cidade. No momento da inscrição, cada participante realizou a doação de 10 kg de alimentos não perecíveis. De acordo com Jocimar Lenhardt, um dos organizadores do evento, foram doados quase 850 quilos de alimentos. "Ficamos muito felizes com a participação de todos. Na primeira semana, estávamos preocupados com a quantia de inscrições, mas na última semana e hoje (sábado) pela manhã muitas pessoas vieram participar", falou Lenhardt.

Os atletas da cidade e de diversos municípios da região realizaram a largada da rústica às 9h da manhã e percorreram 5 km. Ao final da prova, todos os atletas ganharam medalhas e os três primeiros de cada categoria receberam troféus.  Para Julio Bridi, cônsul do Inter em Passo Fundo, a ideia de realizar o evento veio de um grupo de amigos. "Temos um grupo de amigos, entre eles o Jocimar Lenhardt, que são atletas, corredores. Eles nos apresentaram a iniciativa, e optamos por conciliar com a campanha, que já é um evento consolidade na cidade", lembrou Bridi.

No próximo sábado, dia 15, acontece a 7ª edição do Natal Vermelho. Os alimentos doados pela comunidade serão entregues a entidades carentes do município. O presidente da ACPF, Marcos Tomazoni lembra que independente de time, o importante é fazer uma doação e ajudar as pessoas que necessitam. "Participem do Natal Vermelho. Estaremos aqui o dia todo e vocês serão muito bem-vindos", concluiu.

Resultado final da rústica

Categoria Masculina
1º Jardelino dos Santos
2º Vinícius Bernardon
3º Eduardo Centenaro

Categoria Feminina
1º Adriana Bozzeti
2º Sabrina Boareto
3º Vanessa Riva

Gostou? Compartilhe