Um jogo de respeito

Moradores do Bairro Zachia realizam partida contra o preconceito racial

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Um jogo onde a amizade e o respeito são mais importantes que o resultado. É com esse espírito que aconteceu na tarde ensolarada deste domingo a primeira edição da partida “Pretos x Brancos”. A iniciativa aconteceu no campo do 13 de Abril no Bairro José Alexandre Zachia e teve como objetivo a luta contra o preconceito e a valorização do esporte no bairro.  

De acordo com Evanderley Bernardo Camargo, representante da BW Eventos, além da luta contra o preconceito, o jogo também teve o objetivo de mostrar para todos da comunidade, que muitos eventos são realizados no bairro, como o Gre-Nal, o Dia das crianças e agora o Natal. “Muitas pessoas quando ouvem no nome do nosso bairro já ficam assustadas. Aqui não existe só bandido. Mais de 96% do Zachia é formado por pessoas trabalhadoras”, falou Camargo.

Jogador da partida, Claudio Lopes Júnior afirma que não há nenhuma diferença entre eles. “Esse jogo é contra o racismo. Nós aqui somos todos iguais”, afirmou. O capitão da equipe branca, Lauro Velasque comentou que a rivalidade existe como em qualquer outro jogo. “Rivalidade só dentro de campo, porque fora dele somos todos amigos”, concluiu.

 

Gostou? Compartilhe