Eduarda Cavatão na seletiva para Seleção Brasileira

Ela integra o grupo com outras 22 das melhores jogadoras do Brasil

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Eduarda Cavatão, atleta da equipe Notre Dame/A.E.R. Voleibol Passo Fundo/Dec’s, participa da seletiva para a Seleção Brasileira Infantil de Vôlei. Ela integra o grupo com outras 22 das melhores jogadoras do Brasil, em Saquarema, interior do Rio de Janeiro. A atleta de 14 anos, que há três anos atua nas equipes Notre Dame, já obteve premiações como destaque individual em competições estaduais e municipais. Eduarda é a única representante passo-fundense nesta seletiva e a segunda jogadora Notre Dame a ser convocada para uma o treinamento intensivo que seleciona atletas para a seleção que disputará o sul-americano. Este ano Jordana Jandrey, do Notre Dame infantil e infanto-juvenil, entrou para a história do vôlei passo-fundense, como a primeira atleta de Passo Fundo convocada para uma seletiva nacional.

Abrir portas
A nova pré-convocada recebeu com surpresa e alegria a convocação. “Foi inesperado, mas este é um sonho que só se tornou realidade com muito esforço. Agora, pretendo dar o melhor de mim, pois sei que esta é uma oportunidade que pode abrir muitas portas”, disse Eduarda.

O técnico da Gilberto Bellaver comemorou a convocação. “É uma honra, para nós do voleibol Notre Dame, que a dedicação e empenho da Eduarda sejam recompensados com a sua presença nesta seletiva nacional. Além disso, as convocações e pré-convocações que se somam, seja para seleções brasileiras ou gaúchas, comprovam a seriedade com que o Projeto Sacada Inteligente é desenvolvido, a fim de formar atletas”.

Eduarda Cavatão prossegue treinando em Saquarema até o final de semana, orientada pelo técnico Mauricio Thomas, da Seleção Brasileira Infantil.

Gostou? Compartilhe