A evolução gradativa do Passo Fundo

Amistoso contra o Ypiranga de Erechim acontece no sábado, às 18h

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Trabalhando em busca da evolução. Essa é a prática imposta pela comissão técnica do Esporte Clube Passo Fundo. Treinamentos ontem e hoje, jogo amistoso amanhã. Toda a programação é para que haja uma evolução física e técnica dos atletas que disputarão a Primeira Divisão em 2013. São os ensaios para o futebol que entra em cena no Gauchão.

Ontem à tarde, no campo da Frangosul, o grupo de jogadores participou de um treinamento técnico-tático. Hoje, no próprio Estádio Vermelhão da Serra, os trabalhos terão ênfase no aspecto tático visando o amistoso de amanhã, quando receberá o Ypiranga de Erechim.

Da física à técnica

“Evoluindo, melhorando”, assim o técnico Ricardo Attolini define o momento atual desta fase preparatória. “De acordo com a evolução da parte física, também vai evoluindo o aspecto técnico, permitindo exigir mais neste aspecto”, explicou o treinador.

Sobre novos reforços Atollini disse que aguarda pelas negociações dos dirigentes, mas demonstrou entusiasmo em relação aos que já estão à sua disposição. Sobre o lateral Lucas Mineiro, entende que o jogador tem apenas 20 anos de idade e um grande potencial. Apesar de uma de ter sofrido uma entorse no tornozelo esta semana, recupera-se e bem deve atuar neste sábado.

Outra novidade no grupo é o atacante João Paulo. Como disputava a Série “B” e não vinha sendo aproveitado regularmente, ainda não está num condicionamento físico ideal. “Ele tem uma técnica muito boa e vai crescer gradativamente”, aposta Attolini.

Amistoso amanhã

Neste sábado a torcida terá uma excelente oportunidade para conhecer um esboço do time do Passo Fundo para a temporada 2013. Será às 18 horas, no Vermelhão, quando a equipe passo-fundense receberá o Ypiranga de Erechim.

Para esse amistoso os ingressos para arquibancada custarão R$ 5,00, enquanto mulheres e crianças até 12 anos não pagam. O ingresso para o setor de cadeiras custará R$ 20,00.

Gostou? Compartilhe