Treinando para a torcida

E.C Passo Fundo joga neste sábado, às 18 horas no Estádio Vermelhão da Serra. ?? o segundo amistoso contra o Ypiranga de Erechim.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Bola rolando para estruturar a equipe do Esporte Clube Passo Fundo que representará a região no Gauchão. Será neste sábado, às 18 horas no Estádio Vermelhão da Serra, quando o time passo-fundense receberá o Ypiranga de Erechim. Este será o segundo amistoso entre as duas equipes e na primeira partida, em Erechim, o Ypiranga venceu por 2 X 1.

Mais do que um simples amistoso, o jogo de hoje é equivalente a um ensaio geral. Será a primeira oportunidade para a torcida do Passo Fundo conhecer a nova cara do seu time. É mais do que um treino. É uma simulação do que vem pela frente na próxima temporada. É um aquecimento para sintonizar o campo com a arquibancada.

Evolução
Rodar os 22 jogadores. Essa é a ideia do técnico do Passo Fundo, Ricardo Attolini, que pretende utilizar a formação inicial por mais tempo para depois colocar os outros em campo. Ontem o treinamento foi no Vermelhão e Attolini ainda tinha algumas dúvidas para definir quem começa a partida.

Em relação à partida anterior, o técnico acredita numa evolução. “A condição física melhorou e tem que ter também uma evolução técnica”. Para Attolini a equipe deve apresentar algumas melhorias no posicionamento tático.

Reforço
Depois de uma semana cheia de tratativas, os dirigentes do Passo Fundo confirmaram, ontem, a vinda de mais um reforço. É Léo Mineiro que deve chegar a Passo Fundo neste sábado. O atacante estava no Mirassol, atuou no ano passado pelo Cerâmico e jogou em equipes do interior paulista como o Marília.

E. C. PASSO FUNDO X YPIRANGA F.C.

PASSO FUNDO: Wiliam (Bruno), Jeferson Mendes, Júlio Santos, Glauber e Xaro; Janderson, Gil, Diego Miranda e Claiton (Henrique); João Paulo e Guto (Chiquinho).
Técnico: Ricardo Attolini

YPIRANGA: Tiago, Renan (Fabian), Cantarelli, Milton (Kaiser) e Castiano (Fuzzi); Tiago Costa, Liniker, Rodrigo e Marquinhos; Rodolfo e Morais.
Técnico: Leocir Dall’Astra

Gostou? Compartilhe