As 500 Milhas de Bruno Bertoncello e Matheus Leist

A dupla gaúcha fez bonito na estreia das 500 Milhas no Beto Carrero

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Os gaúchos Bruno Bertoncello e Matheus Leist, adversários nas últimas temporadas, desta vez viveram junto uma nova e gratificante experiência. Foi na semana passada, quando estrearam nas 500 Milhas no Beto Carrero. Bertoncello e Leist defenderam a equipe oficial da Techspeed, ao lado Alessandro Xavier, André Nicastro, Dudu Dieter e Francesco Ventre.

A dupla gaúcha fez bonito na estreia em uma das mais famosas provas de longa duração do kartismo mundial. “Foi uma experiência fantástica e inigualável”, disse Matheus Leist. “Vivemos uma semana diferenciada e de grandes alegrias”, completou o passo-fundense Bruno Bertoncello.

Chegando em quarto lugar
Os jovens pilotos disputaram posições com nomes famosos e experientes, dividindo a pista com Rubinho Barrichello, Tony Kanaan, Vitor Meira, Emanuelle Pirro, Christian Fittipaldi e tantos outros.

Pela primeira vez eles competiram utilizando motores de quatro tempos, os Honda GX390. E surpreenderam em prova que teve a duração de quase 12 horas e exatas 650 voltas. O kart ostentando o número 110 esteve durante toda a prova entre os primeiros colocados. A chuva nas últimas voltas atrapalhou, mas mesmo assim os estreantes Bertoncello e Leist foram ao pódio com o 4º lugar, deixando para trás grandes nomes do automobilismo.

Gostou? Compartilhe