Campeão em dose dupla

Ernestina FC conquista Copa Thermas Itá com duas categorias

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

As equipes de base do Ernestina Futebol Clube fizeram bonito na 7ª edição da Copa Thermas Itá, promovida pela Planeta Bola Eventos Esportivos e encerrada no último sábado (22), em Santa Catarina. Das três categorias em disputa a agremiação ernestinense sagrou-se campeã em duas – sub-13 e sub-15 –, encerrando com chave de ouro um ano que ainda reserva a briga pelo título estadual na categoria sub-14.

Em Itá-SC, sob comando do técnico Cristiano Menegotto, o triunfo da categoria sub-13 veio após uma vitória por 1 a 0 (gol de Guilherme da Costa) sobre o CT Mocellin, de Erechim, na decisão. Ao longo do certame, a equipe somou cinco vitórias e dois empates, naquela que foi a segunda conquista invicta da temporada – há um mês, os comandados de Menegotto sagraram-se campeões regionais.

Já na categoria sub-15, sob comando de Guilherme Bossle, o grito de campeão ecoou depois de uma vitória nos pênaltis sobre o CTS Palmeiras, de Ibirapuitã, em que brilhou a estrela do goleiro Raul Steffens, autor de duas defesas. De quebra, o time encerrou a competição com o melhor ataque entre os 30 participantes, contabilizando 22 gols marcados e apenas três sofridos em sete partidas.

De acordo com o coordenador de futebol do Ernestina, Gustavo Vargas, as conquistas em Itá ratificam a eficiência do trabalho realizado ao longo de 2012. “Nosso objetivo sempre foi aliar formação e competitividade. A recompensa está aí, e mostra que trilhamos o caminho certo”, afirma, destacando que a montagem da equipe campeã sub-15 foi feita em parceria com o Esporte Clube Juventude, de Caxias do Sul.

Gostou? Compartilhe