Gaúcho terá a Arena Wolmar Salton

A área de 3,7 hectares fica junto ao Ginásio de Esportes Teixeirinha

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Ontem, na Prefeitura de Passo Fundo, o prefeito Airton Dipp recebeu dirigentes e apoiadores do Sport Clube Gaúcho para assinatura da concessão de uma área de terra ao clube, de acordo com projeto aprovado pela Câmara Vereadores. 

A área de 3,7 hectares fica junto ao Ginásio de Esportes Teixeirinha. Pelo contrato o Gaúcho terá de direito de utilizar o local por 30 anos, um período renovável. Por solicitação do prefeito Airton Dipp o local manterá o nome do patrono, preservando a história e será a Arena Sport Clube Gaúcho Wolmar Salton.

Conquista de todos
Para o prefeito Dipp “esta é também uma conquista para todos os que participaram direta e indiretamente do Sport Clube Gaúcho, e, é claro, só foi possível devido a todos os apoiadores que estão aqui hoje”. O vereador Roque Letti, representando a Câmara de Vereadores, se colocou à disposição do clube. “O Gaúcho nasceu de novo e isso é muito bom para a comunidade. Que Deus abençoe esta nova caminhada”.

Já o presidente do Gaúcho, Gilmar Rosso, agradeceu a colaboração de todos, mas enalteceu o apoio de Dipp. “Eu agradeço primeiramente ao ‘cara’ porque 90% do que foi feito no Gaúcho se deve ao prefeito Airton Dipp, que sempre esteve disposto a nos ajudar. Quando dissemos que ou tomávamos uma posição ou perderíamos o Gaúcho, foram muitos os apoios que recebemos e este ato não é apenas nosso, é de toda a comunidade”.

Gostou? Compartilhe