Grandes conquistas do basquete do Notre Dame

Jovens atletas distribuídos em 14 categorias que em 2012 disputaram campeonatos de basquete representando o Notre Dame.

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O basquete é uma das atividades extraclasse do Colégio Notre Dame de Passo Fundo. São aproximadamente 250 estudantes, com idade entre seis e 17 anos, que integram as equipes da modalidade do estabelecimento. Jovens atletas distribuídos em 14 categorias que em 2012 disputaram campeonatos de basquete representando o Notre Dame.

Extraclasse e troféus

São muitas as atividades esportivas e culturais oferecidas pelo estabelecimento aos seus alunos, pois todos os estudantes devem participar dos treinos e ensaios. Em turno inverso ao das aulas, são avaliados em atividade complementar da disciplina de Educação Física. Obrigatoriedade que, além de estimular a motricidade, o espírito de equipe, hábitos saudáveis e o interesse pela cultura, também garante troféus.
Apenas no ano de 2012, o Notre Dame conquistou seis troféus de campeão no basquete outros quatro de vice-campeonatos. Teve, ainda, uma importante quinta colocação obtida nas Olimpíadas Estaduais Estudantis, disputada entre equipes de todo o Rio Grande do Sul. Foi um ano considerado vitorioso pelo técnico Gleison Kichel, acrescentando novas conquistas aos 89 anos de história da escola.

Resultados em 2012

Copa San Marino (feminino)
Mini: campeão
Mirim: campeão
Infantil: vice-campeão
Cadete: campeão (time A)
Cadete: vice-campeão (time B)

Copa San Marino (masculino)
Infantil: campeão
Cadete: vice-Campeão
Infanto: campeão
Juvenil: campeão
Junior: vice-campeão

Olimpíadas Estaduais Estudantis
Sub-masculino: 5º Lugar

Gostou? Compartilhe