?sltimos ajustes para enfrentar o Inter

A partida será no próximo sábado, em Canoas

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Esporte Clube Passo Fundo entra em campo no próximo sábado, em Canoas, para enfrentar o Internacional. Após realizar jogos amistosos em dezembro e janeiro, a equipe para a estreia já está definida. O técnico Ricardo Attolini manteve praticamente a mesma formação nos amistosos. Dos jogos com o Ypiranga para a partida diante da Chapecoense pouco mudou.

Bruno Grassi é o goleiro, Jeferson e Xaro os laterais. A dupla de zaga Júlio Santos e Glauber mostrou entrosamento e destacou-se dentre os setores do time. No meio Jânderson, Gil, Claiton e Diego Miranda evoluíram na ligação da equipe. No ataque João Paulo é titular enquanto Guto e Léo Mineiro disputam a vaga. Também entra na Briga Éber, ainda sem o condicionamento ideal.

 

Time evoluiu

Com o tempo as peças vão se encaixando. O time do Passo Fundo também ajusta-se a cada dia que passa. As jogadas pelas alas foram deficientes nos primeiros amistosos  com tímidas incursões de Xaro. Agora tanto Xaro como Jeferson aparecem na frente, tabelando com o meio e cruzando para os atacantes.

Para chegar a esse nível foi necessário um trabalho setorizado, simulando situações de jogo. Essas jogadas não se limitam ao lateral apenas subir para o apoio, pois necessita da cobertura de um volante. E, além disso, o time do Passo Fundo consegue fazer excelentes inversões de jogo entre as alas. Assim os laterais surgem como peças estratégicas permitindo importantes variações táticas.

 

Últimos ajustes

Nos treinamentos desta semana a preocupação de Ricardo Attolini é com a rotatividade em campo. Ele quer aperfeiçoar o encaixe do meio com o ataque, ampliando as situações de gol e evitando o isolamento dos atacantes.

Ontem os trabalhos foram transferidos para o campo da Associação dos Funcionários da Frangosul, para preservar o gramado do Vermelhão. Se a chuva aumentasse a atividade seria no gramado sintético de um ginásio. Esse trabalho será feito para familiarizar os atletas com o piso sintético, já projetando o compromisso com o São José.

Hoje o grupo treina à tarde. Amanhã faz recreativo pela manhã e à tarde embarca para Canoas, onde, sábado, enfrenta o Internacional.

Gostou? Compartilhe