E.C Passo Fundo garante primeira vitória

O invicto Passo Fundo conquistou os três pontos após vencer a equipe do Canoas por 1x0

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

Depois de dois empates, na sua terceira partida pelo Gauchão o Passo Fundo venceu  e fora de casa. Como em todos os jogos da rodada, o silêncio e as tarjas pretas reverenciaram as vítimas da tragédia em Santa Maria. A bola rolou e o Passo Fundo foi melhor, teve mais posse de bola e algumas jogadas ofensivas. Faltavam as conclusões. O Canoas levou perigo ao gol de Bruno Grassi, que fez boas defesas. No estadual brasileiro das mais baixas temperaturas, o calor determinou uma paradinha, aos 23 minutos, para os atletas reidratarem.

Depois, Éderson, mesmo impedido, tentou colocar a bola no canto e perdeu a chance para o Canoas. Nos últimos instantes do primeiro tempo um lance duvidoso, quando Bruno Grassi acabou atingindo o atacante Tiago.

Definindo

Na segunda etapa o Passo Fundo voltou pressionando. Para dar mais velocidade, Ricardo Atollini colocou Léo Mineiro em campo e o time atacou mais. Mandava na partida quando, aos 24 minutos, veio a recompensa. Claiton acionou João Paulo que tabelou com Guto que chutou rasteiro: Passo Fundo 1 x 0.

Com a equipe da casa em desvantagem, a partida teve outra conotação. O goleiro Bruno Grassi que o diga, pois foi obrigado a fazer milagrosas intervenções. Atollini usou Henrique e Marcus para um remanejo tático na equipe. O Canoas tentando, Bruno defendendo, o Passo Fundo contra-atacando e o tempo foi passando. E terminou: Canoas 0 x 1 Passo Fundo.

Destaque

O destaque da partida foi o goleiro Bruno Grassi, na escolha conjunta de O Nacional e Rádio Planalto. Além de importantes defesas na partida, ele propiciou muita tranquilidade para a equipe.

O Passo Fundo agora soma cinco pontos. E continua na Grande Porto Alegre, onde conquistou quatro pontos em dois jogos, pois domingo enfrentará o São José.

Canoas SC 0 X 1 EC Passo Fundo

Canoas: Anderson; Fabinho, Tairone, Gustavo Castro e Julinho (Hugo); Nathan, Ricardo (Max), Adilson e Maicon Sapucaia; Éderson (Hiago) e Tiago Santos. Técnico: Rodrigo Bandeira.

Passo Fundo: Bruno Grassi; Jeferson, Mário, Glauber e Xaro; Jânderson, Gil, Claiton (Marcus) e Diego Miranda (Léo Mineiro); João Paulo e Guto (Henrique). Técnico: Ricardo Atollini.

Gol: Guto (24min 2º)

Arbitragem: Jonathan Benkestein Pinheiro com Edemar Lacerda Palmeira e Alduíno Mocelin.

Cartões: Amarelos para Tairone e Adilson (C); João Paulo (PF)

Local: Centro Esportivo da Ulbra – Canoas

 

 

 

Gostou? Compartilhe