Luana Machado vence prova em Joaçaba

Ciclista assumiu a liderança da prova desde a largada

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

A ciclista Luana Machado, que compete pela Universidade de Passo Fundo – UPF -, competiu no último domingo em Joaçaba (SC), onde foi realizada uma prova de Mountain Bike Maratona com um percurso de 18 quilômetros em estradas de terra. Luana assumiu a liderança da prova desde a largada, e mesmo assim impôs um ritmo forte durante todo o percurso e cruzou a linha de chegada em 1º lugar.

A prova de Joaçaba serviu de preparação para as competições oficiais, que iniciam em março, quando ela e seu pai Ricardo Machado começam uma maratona de competições nacionais e internacionais.

Provas
Os ciclistas competem no dia 3 de março na prova de Cross Country Recanto Maestro, em Faxinal do Soturno (RS), quando será realizada a primeira prova do ano válida pelo ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). No dia 10, estarão no Paraná, quando acontece a primeira etapa da Taça Brasil de Mountain Bike Cros Country Olímpico (MTB XCO), competição que Ricardo já é bicampeão.

Ainda em março, Ricardo e Luana têm uma competição em nível internacional em Araxá (MG), onde será realizada a primeira etapa da Copa Internacional de MTB XCO, da qual participarão mais de 700 atletas do Brasil, Argentina, Chile e Equador.

Gostou? Compartilhe