E.C Passo Fundo estrutura a equipe para o jogo de domingo

Tricolor corre contra o tempo para se preparar para o próximo jogo. São quatro lesionados e um jogador suspenso

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

No sempre dinâmico futebol, o tempo é fundamental. As equipes correm contra o tempo, dentro e fora de campo. No Esporte Clube Passo Fundo o momento não é de matar o tempo. Ao contrário, não dá para perder tempo. O tempo é importante para o novo comando técnico. Tempo para conhecer melhor, tempo para ensaiar e tempo para modificar.

Gilberto Cirilo de Campos, ou apenas Beto Campos, sabe disso. Ontem, no Vermelhão da Serra, ele planejava o trabalho com o auxiliar técnico Darley Costa e o preparador físico Rafael Dias. Eles já estão correndo contra o tempo.

Tempo para arrumar
O grupo de atletas que atuou diante do Veranópolis trabalhou na academia e fez regenerativo no campo. Os outros trabalharam em separado no campo da Frangosul. O trabalho conjunto será nesta sexta, às 16 horas, em trabalho tático no Vermelhão da Serra.

Beto Campos já conhecia o elenco do Passo Fundo. “A maioria de ver jogar e alguns já trabalharam comigo”. Avaliando a equipe que venceu o Veranópolis por dois a zero, viu necessidade de organizar. “Quando estávamos vencendo por um a zero, a equipe permitiu o desarme e perdemos a posse de bola”. Essa será uma das preocupações no treinamento desta sexta-feira. “Isso demora, mas vamos tentar melhorar um pouco”. Também é uma questão de tempo.

Tempo para definir
Domingo, o Passo Fundo jogará em casa diante do São Luiz de Ijuí. A proposta inicial de Beto Campos é usar a equipe base, mantendo por enquanto a mesma estrutura e o mesmo posicionamento. A intensão é não inventar. Mas terá que ser no mínimo criativo para definir o time que não contará com cinco titulares. Glauber passou, ontem, por uma cirurgia. Gil saiu lesionado do jogo de quarta, Guto está lesionado e Júlio Santos vem de lesão e ainda não está liberado. Para completar a lista de desfalques, Jânderson cumpre suspensão.

No jogo de quarta-feira o Passo Fundo já não teve em campo Júlio Santos, Glauber e Guto. Perdeu Gil no decorrer da partida e, ainda, Jânderson recebeu o terceiro cartão amarelo. Qual será a formação do Passo Fundo para domingo? Por enquanto nem o próprio Beto Campos sabe. Mas a definição virá em pouco tempo.

Gostou? Compartilhe