Vitória e classificação

Grêmio fica em terceiro no Grupo A, com 12 pontos

Por
· 1 min de leitura
Você prefere ouvir essa matéria?

O Grêmio venceu o Veranópolis pelo placar de 1 X 0 em jogo realizado na tarde deste domingo, no Estádio Olímpico. O gol da vitória foi marcado por Werley, no primeiro tempo. Com este resultado, o Tricolor garantiu a classificação para etapa de quartas de final da Taça Piratini terminando com a terceira colocação do Grupo A, com 12 pontos ganhos. Com os resultados paralelos desta última rodada, o Grêmio enfrentará o Internacional no próximo domingo, com mando de campo do rival.

O Tricolor começou pressionando o Veranópolis, com total domínio das ações. A primeira oportunidade surgiu logo aos 4 minutos: Zé Roberto cobrou escanteio da esquerda, no primeiro pau. Cris desviou de cabeça buscando o canto oposto. O goleiro João Ricardo fez a defesa parcial e depois afastou com o pé no momento em que Welliton se preparava para pegar o rebote.

Aos 22 minutos, surgiu o primeiro gol gremista: a jogada começou numa cobrança de falta executada por Fernando, buscando o canto esquerdo de João Ricardo, que fez boa defesa mandando para escanteio. Na cobrança de Zé Roberto, Werley se antecipou no primeiro pau e desviou de cabeça para o fundo das redes: Grêmio 1 a 0!

O Tricolor diminuiu o ritmo no segundo tempo da partida, sem perder o domínio do jogo.  Os últimos minutos foram de administração do resultado e diminuição do ritmo para amenizar o calor. No apito final do árbitro Márcio Chagas da Silva, os resultados paralelos colocaram clássico Gre-Nal nas quartas de final, no próximo domingo, mando de campo do adversário. Agora o Tricolor esquece o Gauchão e embarca nesta segunda-feira para uma partida decisiva, contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, pela Copa Libertadores.

Ficha técnica

Grêmio: Dida; Pará, Cris, Werley e André Santos (Alex Telles); Fernando, Souza, Elano (Marcelo Moreno) e Zé Roberto; Vargas e Welliton (Bertoglio)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Veranópolis: João Ricardo; Ednei, Garibaldi, Jonas e Fininho; Escobar, Márcio Reis, Eduardinho e Juninho (Maicon Assis); Lê (Leandro Rodrigues) e Valdo (Maranhão)
Técnico: Julinho Camargo

Gols: Werley (G) aos 23min do primeiro tempo

Cartões amarelos: Grêmio: André Santos, Vargas e Zé Roberto: Veranópolis: Fininho e Márcio Reis

Árbitro: Márcio Chagas da Silva

Local: Júlio César Espinoza Freitas e Vilmar Burini

Gostou? Compartilhe