Jovens caratecas participam de exames de troca de faixa na UPF

Por
· 1 min de leitura
Atividade ocorreu nas dependências da FeacAtividade ocorreu nas dependências da Feac
Atividade ocorreu nas dependências da Feac
Você prefere ouvir essa matéria?
Um grupo de 50 alunos de caratê de academias de Passo Fundo e região realizou seus exames de troca de faixa na Universidade de Passo Fundo (UPF). A atividade aconteceu na última quinta-feira, 6 de julho, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I, e contou com a participação dos caratecas da Instituição Manuela e Augusto Spessatto.
Segundo a atleta, o exame foi aplicado pelo sensei Alfredo Aires 6º Dan. “A avaliação foi feita em dois tempos, separando faixas etárias: até 7 anos, e de 8 anos para cima, pois cada um desses grupos demanda exames e didáticas diferentes. Todos conseguiram a tão esperada faixa. Isso é um estímulo para os caratecas, já que eles treinaram e atingiram o objetivo”, disse Manuela, que agradeceu à Universidade. “A UPF conseguiu tornar esse momento único. Nos proporcionou local e toda a infraestrutura necessária. Foi um dia inesquecível para mim e para os meus alunos. Me orgulho muito de ser uma de suas atletas”, pontuou. 
O grupo faz parte da Academia Spessatto Renshukan, na qual a carateca da UPF atua como professora, e de academias de outras cidades.
Gostou? Compartilhe