Ricardo Machado disputa Copa Soul de Mountain Bike

Por
· 1 min de leitura
Atleta estará na serra gaúcha no domingo (6)Atleta estará na serra gaúcha no domingo (6)
Atleta estará na serra gaúcha no domingo (6)
Você prefere ouvir essa matéria?

O ciclista da Universidade de Passo Fundo (UPF) Ricardo Machado vai competir no próximo domingo, dia 6 de agosto, em Canela (RS). O atleta participará da segunda etapa da Copa Soul de Mountain Bike. A prova tem como local de largada e chegada o Hotel Pampas e é constituída por um percurso de 65 quilômetros, com 2.200 metros de altimetria acumulada. Vale lembrar que, na primeira etapa, ocorrida em 26 de junho, Machado completou o trajeto em 2º lugar.

Desafios futuros

Ricardo vai defender seu título de campeão brasileiro de mountain bike, pois, no ano passado, conquistou este mérito em São Fidelis (RJ). Agora, o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Marathon (MTB XCM) acontece em Vitória da Conquista, na Bahia, em 27 de agosto, com um percurso de 80 quilômetros em estradas de terra e trilhas.

Treinamento específico

Para conseguir força e resistência para enfrentar ambas as provas, o ciclista tem realizado treinamentos com duração de 3 a 5 horas por dia, em várias estradas de terra, trilhas e em estradas pavimentadas.

Site dos atletas

Para saber mais sobre a carreira dos atletas e equipes da UPF, que competem em diversas modalidades esportivas, e acompanhar as competições que eles participam, acesse o site www.upf.br/atletas.

Gostou? Compartilhe