Rodeio Internacional de Passo Fundo será em dezembro de 2018

Evento acontecerá de 5 a 9 de dezembro do próximo ano, no Parque de Rodeios da Roselândia

Por
· 1 min de leitura
Evento terá provas campeiras e artísticas, gineteadas e showsEvento terá provas campeiras e artísticas, gineteadas e shows
Evento terá provas campeiras e artísticas, gineteadas e shows
Você prefere ouvir essa matéria?

Durante a Festa Campeira Regional, no domingo (10), foi definida a data da XVIII edição do Rodeio Internacional de Passo Fundo do próximo ano. O evento será realizado entre os dias 5 e 9 de dezembro, no Parque de Rodeios da Roselândias, com organização da Prefeitura de Passo Fundo, através da Passotur (Fundação Passo Fundo de Turismo), e da 7ª Região Tradicionalista.


Provas campeiras e artísticas, gineteadas e shows são algumas das atrações já confirmadas. Segundo o presidente da Passotur, Diorges Oliveira, 2017 foi um ano de investimentos no parque para que o Rodeio possa ser realizado atendendo o padrão de qualidade da festa tradicionalista. “O trabalho de infraestrutura continua para preparar o espaço para o Rodeio de 2018. Um investimento que reforça nossos eventos tradicionais e beneficia toda a comunidade, que poderá usufruir de um espaço de campo que fica dentro da cidade”, disse ele.



A Prefeitura de Passo Fundo realizou uma série de ações no sentido de melhorar a infraestrutura do Parque de Rodeios da Roselândia em 2017. Durante Festa Campeira Regional, participantes e o público geral conferiram uma nova pista de laço e melhorias na cancha onde são realizadas as provas, que foi raspada, recebeu drenagem e passou por novo nivelamento para facilitar o escoamento da água, além de receber 526 toneladas de areia nova, por exemplo.



Também foi construída uma nova rede de água para atender os animais e uma nova rede pluvial para o escoamento da água, melhorias que vem ao encontro das demandas levadas até a administração municipal, que tem o objetivo de oferecer uma melhor infraestrutura para o local, que recebe cerca de 20 eventos por ano e um público aproximado de 50 mil pessoas.

Gostou? Compartilhe