?EUR espera do Real Madrid

Grêmio vence o Pachuca, garante classificação na final do Mundial e espera pelo vencedor de Al Jazira x Real Madrid

Por
· 1 min de leitura
Grêmio está em busca do bicampeonato MundialGrêmio está em busca do bicampeonato Mundial
Grêmio está em busca do bicampeonato Mundial
Você prefere ouvir essa matéria?

Certamente foi mais sofrido do que o torcedor esperava. Com direito a prorrogação, Grêmio garantiu sua classificação para final do Mundial de Clubes da FIFA. Tricolor contou mais uma vez com a estrela de Renato Portaluppi e venceu o Pachuca-MEX, por 1 a 0, na semifinal do Mundial, em jogo realizado na tarde de terça-feira (12), no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, nos Emirados Árabes. O adversário na final de domingo, às 15h, será o vencedor de Al Jazira x Real Madrid.

No primeiro tempo, um jogo equilibrado, onde nenhuma das equipes conseguiu acertar o gol adversário. Sem Arthur, Grêmio tinha um meio-campo mais físico com Jaílson e Michel, mas sentia falta da qualidade de passe e de controle do garoto formado na base. Equipe teve menos posse de bola e não conseguia levar perigo nos contra-ataques – únicas chegadas aconteciam através da bola parada. Enquanto o lateral Cortez, por duas vezes, bloqueou chutes de Honda e garantiu a igualdade no placar.

O panorama não se modificou na segunda etapa, onde o Grêmio só conseguia levar perigo ao gol adversário na bola parada. Se o jogo de passes, característico do time, não funcionava, Renato optou pela força de Jael. Usando sua força física, o atacante conseguia prender a bola e dar sequência as jogadas. Com isso, Grêmio melhorou e passou a acionar Luan e seus laterais. Apesar da melhora, o empate sem gols persistiu no placar e o jogo se encaminhou para prorrogação. Sem jogar com o time titular desde o título da Libertadores (29 de novembro), o Grêmio apostava na questão física, já que o Pachuca havia disputado uma prorrogação no sábado. Mas, assim como aconteceu na decisão da Libertadores, onde Cícero e Jael saíram do banco e participaram diretamente da vitória na Arena, brilhou a estrela de Renato Portaluppi. O técnico colocou Everton no lugar de Michel e viu o atacante fazer o gol da vitória Gremista, aos 5 minutos do primeiro tempo da prorrogação – Victor Guzman, do Pachuca, ainda seria expulso ao tomar o segundo cartão amarelo. Com a vitória, o Grêmio enfrenta o vencedor de Al Jazira x Real Madrid na final.

 

 

Gostou? Compartilhe